Mãe pede para filha pagar aluguel e recebe críticas: “Não deveria ter tido filhos se não pode pagar por eles”

A mulher queria ajuda para atender aos custos da casa mas a menina recusou o pedido

Resumo da Notícia

  • Uma mãe pediu que a filha de 16 anos ajudasse a pagar o aluguel de casa
  • A menina recusou o pedido e disse que ela é a "pior mãe do mundo"
  • O pedido da mulher dividiu opiniões na internet

Situação difícil! Para auxiliar na renda financeira, uma mãe pediu para que a filha de 16 anos começasse a ajudar a pagar o aluguel de casa. A jovem que completará 17 anos no fim de outubro começou a trabalhar recentemente, mas recusou o pedido logo de cara e ainda disse que ela é a “pior mãe do mundo”.

-Publicidade-
Filha fica decepcionada com o pedido da mãe (Foto: Shutterstock)

No site Mumsnet, a mulher contou que pediu que garota contribuíssem com um pouco por semana para ajudar a família. Ela explicou: “Para isso, ela terá toda a comida fornecida, a lavagem feita, toda a água quente que puder usar, os elevadores para onde ela quiser, praticamente quando ela quiser, uma carona para o trabalho todos os dias (nós não vivemos uma rota de ônibus) e outras coisas usuais”.

A mãe contou: “Ela fez com que eu me sentisse a pior mãe do mundo por pedir isso. Eu expliquei que perdemos benefícios, mas nossas despesas permaneceram as mesmas ou aumentaram”. Ela também pediu à filha que pagasse a conta do celular novo que comprou em julho, como era o combinado.

O ocorrido dividiu a opinião dos internautas. Ainda que muitos tenham apoiado a atitude da mãe, outros a acharam egoísta e irracional. Um usuário escreveu: “Quando li o título do tópico, achei que era um pouco maldoso, mas mudei de ideia e acho que você está estragando-a um pouco. Eu deixaria ela pagar pelas coisas dela sozinha”, outro afirmou: “Se ela ‘decidir’ não pagar, ela também pode ‘decidir’ alugar uma casa própria”.

A atitude da mãe dividiu opiniões entre os internautas (Foto: iStock)

Uma pessoa ainda falou: “Se ela não pagar, não cozinhe para ela, não permita que ela tenha acesso a sabão em pó etc, sem dúvida nada para ela, elevadores, lavanderia etc. Se ela não quiser pagar por seus luxos e reconhecer que você está sendo muito generoso, ela pode pagar por tudo o que precisar”.

Apoio não foi tudo o que a mãe recebeu. Muitos internautas foram contra essa atitude. Um deles escreveu: “Você está sendo irracional. Você está pedindo a uma criança de 16 anos que pague para ficar em sua própria casa”, outro disse: “Você não deveria ter tido filhos se não pode pagar por eles”.