Mãe pede para pai desconvidar menino que faz bullying com o filho dela de festa de aniversário

A mulher não queria que a criança atormentasse e perseguisse ele na comemoração

Resumo da Notícia

  • Uma mulher pediu para que a criança que faz bullying com o seu filho fosse desconvidada da festa de aniversário
  • A criança zomba de seu filho e já o fez chorar
  • Ela conversou com a mãe do menino mas não adiantou
  • A atitude dela dividiu opiniões na internet

Os pais sempre querem o melhor para os seus filhos e fazem de tudo para cuidar bem deles. Se você soubesse que seu filho sofre bullying na escola, o que você faria? Pode ser difícil saber o que fazer nessa situação, mas uma mãe dividiu opiniões ao pedir que o menino que persegue o filho dela fosse excluído da festa de aniversário do amigo.

-Publicidade-
Mãe pede para que o menino que faz bullying com o filho dela seja desconvidado da festa (Foto: Shutterstock)

Em uma publicação feita no site Reddit, para desabafos anônimos, a mãe escreveu: “Meu filho tem 7 anos. Meu amigo também tem um filho da mesma idade e seu aniversário de 8 anos está chegando. Bem, há também outra criança em nossa região que é amiga do filho dele, mas ela pratica bullying com o meu filho”.

A mulher contou que esse outro menino sempre pega no pé do filho dela, fica zombando dele e o chamando de gordo. Ela disse: “Houve algumas vezes em que meu filho estava brincando com outras crianças e essa criança mandou meu filho para casa chorando”.

Ela disse que já tentou ajudar o menino à superar essas intimidações, mas ele ainda sofre muito com elas. A mãe falou: “Eu conversei com meu filho sobre bullying, etc, e como lidar com coisas assim, mas ele ainda é afetado por isso”.

festa O menino sofre bullying do colega (Foto: Getty Images)

A mulher chegou a conversar com a mãe da criança para tentar discutir o assunto, mas não obteve sucesso. “Eu confrontei essa outra mulher sobre seu filho e disse a ela que ele deve estar aprendendo seus maus hábitos em algum lugar e provavelmente é a má educação dela que está levando a isso. Ela me dispensou e não deu ouvidos ao que eu estava dizendo”, contou.

Agora, quando soube que o valentão foi convidado para a festa de aniversário dos amigos de seu filho, a mulher pediu ao pai do aniversariante que ele fosse desconvidado. Ela disse: “Eu contei a ele sobre o que ele faz com meu filho e ele ficou bravo e chateado com isso. Eu disse a ele que agradeceria se ele não o convidasse para evitar que meu filho passasse por momentos difíceis na festa. Meu amigo concordou em fazê-lo”. A mulher encerrou dizendo que não acha que ela está errada, mas que alguns a criticaram por ter agido dessa forma.

Muitas pessoas dividiram opiniões sobrea atitude da mãe. Um internauta escreveu: “Isso não é maneira de ter uma conversa com alguém tentando consertar um conflito. Qualquer um encerraria ou rejeitaria o que você está dizendo se você os atacasse assim”. Outro comentou: “A maneira como você falou com a mãe da criança foi péssima. Você achou que culpar a mãe e chamá-la de mãe ruim era a maneira correta de ela ver que o filho está sendo um valentão. Acho que você pode estar com raiva, mas você teve a chance de ajudar seu filho e meio que arruinou tudo, sendo automaticamente rude com a mãe”.

Um usuário respondeu: “Se o convite foi lançado, seu amigo fica em uma posição difícil de ter que cancelar o convite de alguém. Além disso, sua descrição da discussão que você teve com a mãe desse valentão não parecia que você abordou isso de uma forma sensível, acusando-a de fazer seu filho daquele jeito”.