Mãe percebe quanto tempo perdia com tarefas domésticas após divórcio: “Sem marido é mais fácil”

Contas para pagar, trabalhos de casa e cuidados com as crianças fizeram a mulher pensar se realmente daria conta de tudo – e deu!

Resumo da Notícia

  • Após se divorciar do marido, uma mãe de dois filhos se deu conta que precisaria viver sozinha;
  • Contas para pagar, trabalhos de casa e cuidados com as crianças fizeram a mulher pensar: “Será que vou me sobrecarregar com minha carga de trabalho sem meu ex por perto para ajudar?”;
  • Não foi preciso muito esforço para a mulher descobrir que tudo daria certo.

Após se divorciar do marido, uma mãe de dois filhos se deu conta que precisaria viver sozinha. Contas para pagar, trabalhos de casa e cuidados com as crianças fizeram a mulher pensar: “Será que vou me sobrecarregar com minha carga de trabalho sem meu ex por perto para ajudar?”. Não foi preciso muito esforço para a mulher descobrir que tudo daria certo.

-Publicidade-

Em um relato para o portal Scary Mommy, a mulher contou como descobriu que seu trabalho em casa era muito mais fácil sem o marido.  “Tenho confiança de que posso pagar minhas próprias contas. Nossas meninas estão se adaptando a ter duas casas. E descobri, com grande surpresa, que cuidar de uma casa sem marido é mais fácil”, começou.

Mãe faz relato sobre trabalho doméstico (Foto: Freepik)

“Eu não percebi. Eu não tinha ideia do quanto eu estava fazendo, do quão pouco ele estava fazendo. Demorei para ver claramente o contraste em nossa carga de trabalho”, disse. A mãe explicou que aquela não era uma acusação contra todos os homens: “Tenho certeza de que há muitos homens por aí que não apenas puxam seu próprio peso em uma casa, mas também aliviam a carga de mamãe”.

Durante o relato, a mulher apresentou diversas pesquisas que comparam o trabalho doméstico entre homens e mulheres e que confirmam o fato de que as mulheres se sobrecarregam. “No início, foi difícil para mim acreditar, ao estabelecer uma rotina em minha nova casa, que meus dias de alguma forma pareciam menos ocupados, minha casa mais limpa, sem um par extra de mãos adultas para ajudar”, explicou.

“Eu estava trabalhando em tempo integral em casa, mas como estava em casa, isso significava que obviamente tinha “tempo livre” para lidar com todo e qualquer problema que surgisse com uma das crianças, uma conta incorreta, uma ida repentina ao médico, uma ligação para a seguradora e assim por diante. Tudo isso caiu para mim. Suponho que tudo isso ainda recai sobre mim … talvez pareça mais fácil porque eu simplesmente lido com isso e não tenho que adicionar o tempo extra para discutir e explicar para ninguém”, afirmou.

Mãe faz relato sobre trabalho doméstico (Foto: Freepik)

A mãe ainda disse que não fazia o trabalho doméstico simplesmente porque o marido estava trabalhando fora. “Eu também trabalhei. Tentei delegar. Eu resmunguei. Eu implorei. Eu não queria carregar o fardo de todas as coisas. Eu suspeitava que minha família estava me causando uma quantidade desnecessária de trabalho, mas eu não estava certa”, completou.

No relato, a mãe concluiu: “Meus filhos eram apenas crianças. E meu marido? Aparentemente, ele também era uma criança. Espero que ele seja capaz de se ajustar à administração de uma casa por conta própria, eu realmente espero. Espero que ele aprecie a carga extra que tirei de seus ombros, tanto da qual nunca deveria ter sido minha para carregar. Nesse ínterim, vou aproveitar minha casa mais leve e arrumada”.