;
Família

Mãe perde aula por não ter com quem deixar a filha e professora dá resposta surpreendente

Megan King mandou um e-mail para a professora explicando o motivo de sua ausência e recebeu uma resposta além da esperada

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

(Foto: Reprodução/Twitter/@morgantking)

A norte-americana Megan King tinha 21 anos em 2017 quando teve que faltar à aula na faculdade para ficar com a filha Korbyn, já que não tinha com quem deixar a menina.

Megan, então, mandou um e-mail para a professora explicando o motivo de sua ausência e recebeu uma resposta muito além do esperado.

Depois de explicar no e-mail que a aluna não seria prejudicada por sua ausência e que poderia fazer o exercício diário, a professora Sally Hunter se referiu diretamente à situação pessoal de Megan.

“Futuramente, se você tiver problema para encontrar alguém para cuidar de Korbyn, por favor se sinta livre para trazê-la com você para a aula. Eu ficaria absolutamente encantada em segurá-la enquanto leciono, para que você ainda possa prestar atenção à aula e fazer anotações”, escreveu Sally no e-mail.

E, para deixar claro que não estava brincando, a professora reforçou: “Falei muito sério sobre a oferta. Apenas traga Korbyn com você”.

Na ocasião, Megan compartilhou sua história e a resposta de Sally em sua conta no Twitter e teve uma enorme repercussão. Ela inclusive recebeu um novo e-mail da professora, que explicou o motivo de seu gesto.

“Parece que você nos fez ficar ‘famosas no Twitter’, ha! Não posso acreditar que tantas pessoas estão reagindo aquele e-mail que mandei mais cedo nesta semana. Me parece que convidar Korbym para a aula era simplesmente a coisa decente a se fazer”, contou Sally, que continuou dando aula à Megan e a incentivando a levar a filha para a faculdade.

Em maio de 2018, Megan celebrou sua graduação.

Leia também:

Apoio é tudo: Professora acalma bebê para mãe assistir aula na faculdade

Professor segura bebê de aluno enquanto dá aula e ensina muito sobre empatia

Professora não acredita no chá de bebê que os alunos prepararam para ela e as fotos emocionam