Mãe perde filha para o câncer e decide criar uma instituição para ajudar crianças com leucemia

Vicky perdeu a filha de 1 ano em 2015 e desde então decidiu mudar a vida de outras famílias que também passam pelo mesmo que ela passou

Resumo da Notícia

  • Vicky perdeu a filha de um ano para o câncer
  • Ela decidiu abrir uma caridade para famílias que passam pelo mesmo que ela
  • Foi criada a fundação Isabel Baker para ajudar financeiramente os pais de crianças que passam por situações difíceis com os filhos

Vicky Turner perdeu a filha de um ano, Isabel, para leucemia, depois do primeiro aniversário da garota. No entanto, não foram só esses problemas que a mulher enfrentou. Antes da morte da filha em 2015, ela passou por pressões financeiras gigantescas para o tratamento da filha. “Se uma criança está doente há muito tempo, as famílias muitas vezes ficam endividadas porque não podem trabalhar. Se seu filho morrer, você quer dar a ele o melhor funeral possível, porque é a última coisa que você pode fazer por ele, mas sem economia isso pode ser muito difícil.” falou Vicky para a imprensa local.

-Publicidade-

Querendo mudar a história dos pais que passam pela mesma situação financeira que ela, Vicky criou a fundação Isabel Baker. Porém, um pedido de uma família que o filho estava em tratamento contra o câncer, foi o foco da caridade.

Ela explicou qual o caso da criança. “A criança tinha uma linha de Hickman: um cateter entrando no peito, que não podia molhar. Isso significava que eles não podiam nadar, remar ou mesmo tomar banho sem uma roupa seca, então achei que seria uma ótima ideia começarmos a fornecer isso.”

Vicky perdeu a filha em 2015
Vicky perdeu a filha em 2015 (Foto: reprodução/ Mirror)

No momento, além de dar 150 vales-alimentação para famílias que passam por dificuldade, a Fundação oferece roupas secas para as famílias que precisam delas. “É a melhor sensação quando as pessoas nos contam como os ternos ajudaram seu filho a ter um feriado feliz; nadar ou desfrutar de uma piscina infantil no jardim – coisas que a maioria das crianças dá como garantidas” disse Vicky.

Em outubro de 2021, a mulher pediu um financiamento da Loteria Nacional, e foi aprovado! Então, eles da instituição, conseguem ajudar cada vez mais famílias que precisam. Após mudar a vida de muitos, Vicky foi indicada para o Prêmio Nacional da Loteria, que homenageia as pessoas que usam o financiamento da loteria para fazer ações como a da instituição Isabel Baker.

“Eu não pude acreditar que fui indicada. É simplesmente adorável poder fazer algo como mãe de Isabel, em nome dela, por outras crianças” finalizou a mulher.