Publicado em 10/06/2021, às 07h19 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Uma mulher sul-africana que disse ter dado à luz 10 bebêsnesta segunda-feira, 7 de junho, em Pretória, está pedindo dinheiro para ajudar a criar os filhos. Gosiame Sithole, de 37 anos, ex-gerente de loja, disse que, para cuidar dos recém-nascidos, não vai poder voltar ao trabalho, e que precisa urgentemente de doações de fraldas, leite em pó, mamadeiras, roupas e dinheiro para sobreviver.
Segundo o que ela comentou ao Pretoria News, o marido está desempregado e ela vai contar com a ajuda da sogra idosa para cuidar dos sete meninos e três meninas, além dos gêmeos de 6 anos que o casal já tinha.
Sobre o nascimento das crianças, a mídia sul-africana está dividida, alguns meios de comunicação estão defendendo o nascimentos dos 10 bebês, enquanto outros desacreditam. O Pretoria News, primeiro veículo a dar a notícia, até publicou uma coluna com palavras fortes do editor de outro jornal defendendo a história. No entanto, ninguém ainda publicou imagens de Gosiame após o nascimento ou imagens dos filhos, deixando dúvidas sobre a autenticidade.
Funcionários do governo disseram que vão mandar assistentes sociais para a casa da família nesta quinta-feira (10) para tentar confirmar o parto. O governador regional disse que não há registro de parto de 10 bebês em qualquer hospital, público ou privado, na província e que tal evento seria “difícil de esconder”. Se o nascimento for confirmado como genuíno, será um recorde mundial, ocorrido apenas um mês depois que uma mulher do Mali, Halima Cisse, deu à luz nove filhos no Marrocos.
O marido de Gosiame, Tebogo Tsotetsi, foi o primeiro a anunciar o nascimento aos jornalistas na noite de segunda-feira, dizendo que sua esposa havia dado à luz sete meninos e três meninas. O MailOnline não conseguiu verificar o nascimento de forma independente porque o nome do hospital onde ocorreu o parto não foi divulgado. Feziwe Ndwayana, porta-voz do Departamento de Desenvolvimento Social, disse ao TimesLIVE: “Só posso fazer confirmações amanhã, porque nossos assistentes sociais visitarão a mãe. Não vimos fisicamente a mãe e os filhos, mas a mãe é a nossa cliente desde 2016. Ela já teve gêmeos antes e, desde então, é nossa cliente”.
Segundo o pai, a mulher estava grávida de sete meses. “Eu estou feliz. Eu estou emocionado. Eu não posso falar muito”, disse ele. Na entrevista, o casal afirmou que os médicos, inicialmente, disseram que ela estava grávida de seis crianças. Mas o número aumentou para oito após um ultrassom posterior. Foi apenas durante o parto que os outros dois bebês foram descobertos, disseram eles. A mãe disse ter sofrido durante a gravidez complicada, tendo enjoos matinais logo no início e, mais tarde, dores nas pernas. O estado de saúde das crianças após o nascimento também não foi informado.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais