Mãe que narra jogos de futebol para filho cego estará presente em final da Libertadores

Mãe e filho, símbolos da torcida palmeirense estarão presentes na final da libertadores, que acontecerá no dia 27 de novembro

Resumo da Notícia

  • Mãe e filho são símbolos da torcida alviverde
  • O amor e a paixão pelo futebol são o ponto forte da dupla
  • Nickollas, torcedor do Palmeiras, recebeu um convite especial

Após viralizar na internet narrando os jogos de futebol para o filho, Silvia Grecco, mão do jovem torcedor palmeirense Nickollas Grecco, é mais uma vez destaque nas notícias do mundo do futebol. Dessa vez, a história da mãe e filho será contada na reportagem especial da BandNews “Como nasce um torcedor”.

-Publicidade-

A história da dupla teve início na maternidade, quando Silvia adotou Nickollas logo em seus primeiros dias de vida. Em conversa com Veja, Silvia conta que o garoto nasceu com cinco meses “Sempre falo que o Nickollas não veio à toa, ele está nesse mundo para uma missão”, afirma.

“Antes de adotá-lo, um dos profissionais que o atendeu me contou o que ele havia passado e o questionei sobre a probabilidade de ele não resistir. Eu não estava preparada para perder um filho. Quando cheguei, ele trouxe Nickollas para eu pegar no colo e contar a história dele. Minha vontade já era levar ele naquele dia”, acrescentou.

Em 2018, Nickollas e Silvia se tornaram símbolos da torcida palmeirense no clássico Derby paulista (Palmeiras X Corinthians) em que a mãe foi flagrada narrando o jogo para o filho, que é autista e tem apenas 10% da visão. Rapidamente, a torcida e elenco do Palmeiras se mobilizaram na internet, celebrando a garra e a coragem de Silvia, representando o amor de uma mãe e a paixão pelo futebol.

Mãe e filho, símbolos da torcida alviverde estarão presentes na final da libertadores
Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho cego estará presente na final da libertadores, em Montevidéu (FOTO: Reprodução / Instagram / @Nickollasgrecco)

A dupla, em 2019, foi eleita pela FIFA como torcedores do ano e também foram presenteados com uma honra e tanto! Estarão presentes nas arquibancadas de Montevidéu no dia 27 de novembro, acompanhando a final da Libertadores e vendo o Palmeiras buscar o Tricampeonato da América. Em entrevista ao SporTV, a mãe disse que um dos lugares onde a criança se sente mais feliz é dentro do estádio do Palmeiras e essa paixão surgiu quando Nickollas assistiu um jogo do Palmeiras X São Caetano no Pacaembu. De lá pra cá, a paixão alviverde do garoto só aumenta.