Mãe questiona se é certo cobrar aluguel de filha adolescente: “Me desrespeita e usa a casa de hotel”

Uma mãe frustrada com a filha adolescente questionou na internet se seria razoável ou não ela cobrar aluguel de uma menina de 16 anos

Resumo da Notícia

  • Uma mãe questionou em um fórum online se é errado ela cobrar aluguel da filha
  • A adolescente tem 16 anos e raramente volta para casa
  • Segundo a mãe, ela é desrespeitosa com a família e com a casa
  • Internautas opinaram na situação

Uma mãe frustrada foi ao Mumsnet, fórum online de mães, para discutir a situação que está passando com a filha adolescente. Ela reclamou que a menina, que tem 16 anos, está tratando a casa como um ‘hotel‘, em vez de tratá-la com respeito. Ela está pensando em cobrar aluguel da filha, mas não sabe se isso é razoável.

-Publicidade-

A mulher escreveu: “Minha filha tem 16 anos, faz 17 em setembro e termina a escola este mês. Bem, eu digo terminando a escola, mas ela só frequentou duas vezes durante todo o ano. Ela sofre muito com a saúde mental, mas nos últimos 12 a 18 meses ela fez da minha vida um inferno.”

“Ela parou de voltar para casa, eu nunca sabia onde ela estava, ela estava usando drogas e desrespeitando a mim e a casa de todas as maneiras possíveis. Eu passei por serviços sociais pesados ​​e envolvimento da polícia. Ela é extremamente rude comigo às vezes. A gente não tem mais um relacionamento de mãe e filha“, desabafou a mulher.

"Minha irmã quer que eu dê o nome dela para minha filha, mas eu não me dou bem com ela"
Mãe questiona se é certo cobrar aluguel de filha adolescente (Foto: Getty Image)

A mãe acrescentou: “Ela se aquietou um pouco agora, tem um emprego de fim de semana, e ‘só’ fuma maconha agora. Ela mal vem para casa, mas agora eu sei onde ela está. Mas ela trata a casa como um hotel e eu acho isso extremamente desrespeitoso. Ela não vai para a faculdade, não tem planos. Ela vai trabalhar em tempo integral em seu trabalho de fim de semana e vai ganhar mais dinheiro do que eu como mãe solteira com outro filho pequeno.”

“É justo eu cobrar dela talvez 30 libras por semana de ‘aluguel’? A maneira que eu vejo é que se ela não quer ficar na escola e quer ser adulta, então ela precisa se acostumar com o mundo real. Ela não tem despesas, todo o seu dinheiro vai para comida e maconha”, desabafou a mãe. E completou: “A resposta dela para isso é que ela mal vem para casa. Mas ela vem aqui às vezes à meia-noite para dormir, ou de dia para tomar banho e lavar roupa. É basicamente um hotel ou um lugar para ir quando ela não pode ficar com o namorado.”

Os internautas imediatamente expressaram simpatia pela mãe, e a maioria apoiou a decisão, mas destacaram que ela tem que explicar para a filha o porque ela está sendo cobrada. Uma pessoa escreveu: “Absolutamente cobre o aluguel dela, se ela puder pagar maconha e estiver usando sua casa como um hotel, eu definitivamente faria isso.” Outra comentou: “Minha reação inicial foi que 16 anos é muito jovem… no entanto, lendo tudo isso, acho que seria muito razoável cobrar o aluguel dela.” Enquanto outra sugeriu: “Se você vai cobrar o aluguel, certifique-se de que ela entenda o porquê.”