Mãe recebe bilhete bem diferente de vizinha após choro do filho
Ela mostrou que ainda há empatia no mundo
A mãe Bárbara Oliveira foi surpreendida com uma atitude muito emocionante feita pela vizinha. Bárbara é mãe de um recém-nascido de 1 mês e de uma menina de 3 anos e estava passando por algumas dificuldades típicas da maternidade.
Nas redes sociais, Bárbara contou que sua vizinha, Karla, deixou uma carta debaixo da porta do apartamento. “Nessa jornada inicial de ser mãe de dois, tenho descoberto que o Bernardo chora mais do que a Luísa. Meu menino tem sofrido um bocado com cólicas, o que faz parte do processo de crescimento dele…”, ela explica na publicação.
Bárbara conta que um dia, após sair com Bernardo, ela precisou subir as escadas do condomínio com o menino chorando e, ao entrar em casa, ele continuou a chorar. Alguns minutos depois, ela ouviu a campainha, mas não conseguiu atender a tempo. Porém, Bárbara viu que alguém deixou um bilhete debaixo da porta.
“Eu imaginava que tinha um recado de alguém de pouca empatia, que estava incomodado com o choro do meu filho. Afinal, todo mundo tem um palpite, um pitaco, um comentário impensado para fazer com uma mãe”, conta.
A surpresa, porém, foi outra. O bilhete era um recado de Karla, que tinha deixado o nome e o celular e estava à disposição caso Bárbara precisasse de ajuda. “Custei a acreditar no que li! Mas passado o susto, fiz questão de agradecer pessoalmente. Se tem uma coisa que a maternidade me ensina, todo dia, é que esse mundo tem jeito!”.
Muitas pessoas deixaram comentários na publicação sobre a atitude de Karla. “Que maravilhoso isso, precisamos de mais Karlas no mundo”, comentou uma usuária. “Que bom ler essa história linda e emocionante em tempos que as pessoas preferem julgar uma mãe ao invés de ajudar”, disse outro amigo de Bárbara.
Leia também:
Mãe deixa filho autista viajar sozinho e atitude de passageiro surpreende
Professora surpreende alunos com “festa pré-prova” para aliviar a ansiedade