Mãe recebe crítica por fazer presentes de aniversário em vez de comprá-los: “Brega”

Ela contou que sempre esteve acostumada a dar suéteres feitos por ela mesma nas festas e que todos recebiam com bons olhos. Até que uma amiga decidiu falar o que pensa

Resumo da Notícia

  • Mãe recebe críticas por fazer os presentes de aniversário em vez de comprá-los
  • Uma amiga dela disse que achava toda a situação muito brega
  • A mãe fez um desabafo após ouvir isso
  • Veja o que ela disse

Uma mãe foi criticada por fazer um presente caseiro para a filha levar na festa de aniversário de uma amiga em vez de comprar um. A mulher explicou que era especialista em crochê e gosta de criar novos padrões nas horas vagas. Então, quando a filha disse que a festa de aniversário da amiga estava chegando, ela teve a ideia perfeita para o presente – um suéter de malha personalizado.

-Publicidade-
A amiga criticou a escolha (Foto: Getty Images)

“Eu sempre converso com os pais da criança aniversariante antes, para pedir o tamanho da roupa e o personagem / animal favorito / qualquer coisa, para que a criança goste do suéter. É algo único e especial que adoro fazer. As pessoas que ganharam sempre ficaram animadas e felizes com o presente e os pais os adoram”, contou.

Todos tinham recebido os presentes com bons olhos, até que uma amiga da mãe decidiu dar a opinião – um tanto quanto dura – dela a respeito desses presentes. “Eu e uma amiga minha (não relacionada à festa de forma alguma) estávamos conversando e mencionei que minha filha iria a uma festa de aniversário pela primeira vez desde que toda a loucura começou este ano. Ela me olhou bem nos olhos e disse ‘você não está fazendo um suéter desta vez, está?’ Fiquei magoada e perguntei o que ela queria dizer. Aí ela me falou que é muito brega levar um presente feiro à mão e ainda disse que, se eu não posso pagar pelo presente, não deveria deixar minha filha ir. Eu não soube o que responder”, desabafou a mãe, conforme apontado pelo jornal britânico Mirror.

-Publicidade-

A mãe concluiu sua postagem no Reddit dizendo: “Sempre gostei de dar às crianças algo único e especial feito só para elas. Agora estou confusa, é realmente cafona? Ou é atencioso como eu pensava?”. Os internautas ficaram surpresos com a forma na qual a amiga tratou a situação e deram as opiniões deles.

“Esta sua amiga que é cafona, pensando que um presente de plástico comprado em uma loja é melhor do que um presente que você faz especialmente para aquela pessoa, cheio de amor. Seu presente é algo que as pessoas vão valorizar e mandar, não jogar fora depois que ele quebrar ou depois que enjoar dele”, opinou uma. “Se alguém fizer um suéter de crochê para minha filha para o aniversário dela, isso seria algo que guardaria para sempre e então permitirei que ela dê ao seu filho. Me faz chorar pensando em uma criança desembrulhando um presente desses!”, disse outra.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-