Família

Mãe recebe multa pelo barulho dos filhos durante quarentena

Mãe recebe multa pelo barulho dos filhos em casa durante isolamento social - iStock
iStock

Publicado em 04/07/2020, às 06h30 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Mãe recebe multa pelo barulho dos filhos em casa durante isolamento social (Foto: iStock)

A mãe Gabriela Gavioli contou à revista Az Minao que está passando com os filhos durante o isolamento social em um relato que você provavelmente irá se identificar. Ela contou que está seguindo o isolamento social com os filhos e que, nas primeiras semanas, tudo ocorreu bem: as criançasentenderam que não poderiam sair e ficaram bem dentro de casa. Com o passar dos dias, no entanto, os filhos, que estavam acostumados a uma rotina cheia de tarefas e atividades, começaram a ficar impaciente. “meus filhos, de quatro e cinco anos, que tinham uma rotina pré-estabelecida de aulas e atividades, tiveram isso tirado bruscamente deles, sem que tenham muita compreensão do que está acontecendo”, relatou.

Foi então que Gabriela começou a receber ligações do vizinho. “Logo meu vizinhocomeçou a interfonar, dizendo que fazia home office e que as crianças estavam atrapalhando. Nós pedimos desculpas, mesmo sabendo que eles nunca fizeram um barulho surreal. É barulho normal de criança, que corre, que se frustra, que se joga no chão.”, compartilhou.

Para evitar estresse, ela relatou que decidiu mudar a rotinadas crianças. “‘Eles acordam às sete e meia, assistem TV até as nove, sentamos e tomamos café e depois começamos as brincadeirasque vão até a hora do almoço. Os meninos brincam bastante sozinhos nesse período enquanto cozinho. Depois tem o horário do filme, que foi criado por causa das reclamações, seguido de mais duas ou três horas de brincadeira. Aí eu começo a organizar a janta, tem o banho e os pulos na camapor dez minutos, porque eles estavam ficando muito ansiosos, escovam os dentes, lemos um livro e dormem às 20h.”, explicou. Vale ressaltar que Gabriela e o marido estão fazendo home office e lutando para conseguir conciliar o tempo livre.

Mesmo com toda as mudanças, o vizinho continuou ligando para reclamar dos meninos. “Com essas ligações eu comecei a ficar muito mais ansiosae estressada com eles. Já chorei dois dias sem parar, tive dor no estômago”. relatou. “A última vez foi bem pesado. Ele disse: “a gente está tentando ser compreensivo, mas está bem complicado, tem gritos. E respondi: “sim, tem gritos. Porque desde que você ligou, eu tenho ficado extremamente mais ansiosa e nervosa a ponto de ter medo de essas crianças fazerem barulhode andar pela casa e você reclamar'”.

Gabriela contou que percebeu o estresse por parte dos filhos também, que tem ficado mais frustados, entediadose brigado mais um com o outro. Para tentar fazer com que o vizinho, que não tem filhos, compreendesse a situação pela qual estava passando, ela disse que explicou detalhadamente a rotinaque está tendo com os filhos. “Ficamos de combinar horários para que eles possam fazer barulhos”.

A conversa, no entanto, nunca aconteceu e, no dia seguinte, Gabriela recebeu uma notificação do condomínio e, dias depois, uma multa. “O mais bizarro é que na advertência está escrito que é por barulho de cachorro, mas os meus dois cachorros não latem”, relatou.

“A multa me quebrou no meio. A pressão de entreter essas crianças, tentar manter sanidade mental delas boa, de explicar o que está acontecendo, tentar fazer com que o direito delas de brincar funcione, que elas tenham momentos positivos e felizes no meio da pandemia, já é muito grande. E tenho de pensar como vou fazer isso e agilizar comida, cuidar da roupa, varrer a casa. É muito difícil”, contou.

A mãe, então, resolveu ligar para o síndico explicando a situação e dizendo que a famíliafaz barulho sim, mas nada além do comum para uma casa com duas crianças. A resposta, no entanto, não foi a que ela esperava. “O síndico disse que era pra resolvermos particularmente e agora me mandou uma multa. Ainda tentei conversar e ele insiste que é barulho de cachorro, sendo que todas as ligações foram por causa das crianças. Pedi uma reunião de condomínio, mas não aceitam. Querem só penalizar, sem que a gente tenha chance de resposta”, desabafou.

“A acústica do prédio é realmente ruim, mas acho que falta empatiada pessoa entender que a gente está passando por esse momento difícil para todos.”, relatou. “A pressão para as crianças não poderem ser crianças nessa época tão caótica é desumana”, finalizou.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer