Mãe recupera a visão e consegue enxergar os filhos após 6 transplantes de córnea

Após 6 transplantes de córneas, mãe recupera visão e comemora enxergar filhos e netos novamente

Resumo da Notícia

  • Após 6 transplantes de córneas, mãe recupera visão e comemora enxergar filhos e netos novamente
  • Ela também pôde voltar à rotina normal
  • Ela foi diagnosticada com Síndrome de Sjögren (SS), uma doença autoimune que se manifesta pela secura ocular e pela boca com a presença de auto anticorpo ou sinal de inflamação de glandular

Romilda Costa Attene, de 57 anos, voltou a ter motivos esse ano para comemorar. Isso porque após 6 transplantes de córneas, Romilda recuperou a visão e vibra ao enxergar os filhos e netos, voltando também à rotina normal, depois de um processo cansativo tentando descobrir o que havia de errado com o próprio corpo, que rejeitava as córneas.

-Publicidade-
(Foto: Assessoria Santa Casa / Reprodução Só Notícia Boa)

Diagnosticada com Síndrome de Sjögren (SS), uma doença autoimune que se manifesta pela secura ocular e pela boca com a presença de auto anticorpo ou sinal de inflamação de glandular, a doença pode invadir vários órgãos, glândulas lacrimais e salivares podendo assim virar um processo inflamatório, gerando também problemas oculares.

Mesmo com muitos exames e consultas feitas, só depois do terceiro transplante o diagnostico da síndrome apareceu: ”Eu descobri a síndrome depois de fazer três transplantes. Eu tinha mais de quarenta anos, na época, a minha médica pediu para eu procurar um reumatologista para descobrir a causa”, conta ela em entrevista à Campo Grande News

(Foto: Assessoria Santa Casa / Reprodução Só Notícia Boa)

Após descobrir o motivo do que causava a rejeição dos transplantes no organismo, Romilda iniciou tratamento para controlar e receber outro transplante realizado com muito sucesso: ”Eu tô enxergando, não sinto dor. Eles (médicos) estão avaliando os colírios que posso usar. Estou voltando à minha vida normal”, afirma.