Mãe se acidenta ao pular de Rope Jump por falha de comunicação da equipe que organizava o salto

Yevgenia Leontyeva, mãe de três filhos, faleceu ao realizar salto radical, por falha de comunicação dos profissionais que organizavam o esporte

Resumo da Notícia

  • Uma mãe faleceu ao pular de Rope Jump devido a falha de comunicação da equipe que organizava o salto
  • Ela recebeu um sinal falso de que deveria pular e acabou se acidentando
  • A mulher foi levada às pressas ao hospital, mas não resistiu

Neste último domingo (10), a turista, Yevgenia Leontyeva de 33 anos, faleceu ao pular de Rope Jump em Karaganda, no Cazaquistão. O acidente ocorreu por falta de comunicação da equipe que organizava o salto.

-Publicidade-

O incidente foi registrado por outro turista que também estava no local. É possível ver um funcionário ajudando a mulher a se preparar para o salto, quando ela decide pular sem estar totalmente pronta para isso. Segundo o jornal, New York Post, Yevgenia recebeu um sinal de que já poderia pular, antes do organizador prender a corda de segurança, que estava em suas mãos. Quando ela se joga o corpo para frente, o profissional cai para trás, mas sem ferimentos graves. “Apesar das medidas médicas em andamento, a paciente faleceu”, relatou um porta-voz da área de saúde ao East2West.

Mãe se acidenta ao praticar salto radical de comunicação de profissionais
Mãe se acidenta ao praticar salto radical de comunicação de profissionais (Foto: Reprodução / New York Post)

Yevgenia é mãe de três filhos e foi levada às pressas para o hospital, com graves ferimentos na cabeça, sendo submetida a uma cirurgia. No entanto, ela não resistiu. Antes do salto trágico, ela e um amigo publicaram fotos as legendas: “viva” e “nós vamos voar!”. No vídeo, também é possível ouvir outra pessoa fora da tela dizendo: “eu te amo!”, antes dela pular.

O esporte Rope Jump, traduzido como “pêndulo humano”, é usado cordas semi-elásticas para realizar o salto, diferente do Bungee Jumping que utiliza-se cordas totalmente elásticas. Além de também ser mais elaborado para o salto.