Mãe se assusta ao dar à luz bebê com 5kg: “Não sei como vou fazer”

A Daiane Silva Pereira, mãe de Gael, bebê que nasceu com 5kg, é empregada doméstica e está desempregada desde o início da gestação.

Resumo da Notícia

  • A Daiane Silva deu à luz ao Gael, bebê que nasceu de 5kg
  • A mãe está desempregada desde o início da gestação
  • A avó da criança conta que a família não tem condições para comprar um novo enxoval para o recém-nascido

A Daiane Silva Pereira (34), se assuntou quando deu à luz ao bebê que nasceu com 5kg em Goiânia. O Gael nasceu na tarde do dia 2 de abril, no Hospital Estadual da Mulher. O parto teve que ser cesariana, devido ao tamanho inesperado do recém-nascido. Em entrevista ao G1, a mãe contou que não esperava que o filho fosse nascer tão grande. Além de relatar a preocupação com as roupas compradas que, agora, ficaram desproporcionais ao corpo do bebê,

-Publicidade-

“A roupinhas estão todas perdidas. Não sei como vou fazer. Ele nasceu tão grande, que as que temos não cabem nenhuma”, disse Daiane.

De acordo com a pediatra, Sthephania Laudares, não é comum que crianças venham ao mundo com mais de 4kg. Além disso, ela falou que quando isso acontece, os bebês precisam passar por acompanhamento médico.

A Daiane está desempregada desde o início da gestação (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

“Bebês com esse peso são classificados por nós pediatras como macrossômicos, o que indica que ele é realmente grande e com peso maior do que o esperado. Muitos podem ter hipoglicemia, dificuldades respiratórias ou alterações ortopédicas”, falou.

A avó de Gael, a Irene Silva, conte que a filha está desempregada desde o início da gestação. Sendo assim, fica mais difícil ter condições para comprar todo o enxoval novamente que, em outro momento, foi comprado em roupas de tamanhos menores.

“A maioria das roupas e meias que compramos foram P e M. Precisamos de tamanhos maiores”, desabafou a avós. Além disso, ela falou que a filha e o neto estão internados em observação médica, mas ambos devem receber alta em breve.