Publicado em 17/12/2020, às 11h21 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Uma mãe foi criticada por se recusar a assistir à peça de Natal da escola da filha porque a menina pegou o papel de árvore. A mulher explicou que a peça da escola da filha estava chegando e ela deveria ser um anjo cantor. Mas quando ela recebeu um e-mail do professor dizendo que a filha queria ser uma árvore porque não queria cantar, ela ficou horrorizada. Ela disse à filha que não tiraria um dia de folga do trabalho por isso, pois “as árvores não fazem nada”, deixando a filha em lágrimas.
A mãe decidiu explicar a decisão, como apontado pelo jornal britânico Mirror. “Falei com a professora e disse que não, minha filha seria árvore e a professora concordou. Ela disse que minha filha é a melhor cantora da classe e que ela até tem um solo .. mas também que se minha filha se recusar a cantar, ela não pode obrigá-la”, começou dizendo.
Embora tenha tentado implorar à filha, a mulher disse que a garota foi firme na decisão de que queria ser uma árvore. “As árvores não fazem nada. Por que eu vou a uma peça para ver minha filha fazer nada além de ficar lá em uma fantasia de árvore?” a mulher se enfureceu. “Eu disse a minha filha que se ela vai ser uma árvore, então eu não iria pegar um dia no trabalho para isso. Ela começou a chorar e correu e disse tudo ao meu marido. Ele não ajudou em nada. Ele ficou do lado dela e disse que não importa se ela quer ser uma árvore, porque haverá mais peças no futuro e ela pode querer ser outra coisa. Eu disse a ele que iria a essas peças então, mas eu não vou para essa”, completou.
Ela compartilhou a aflição no Reddit e pediu a opinião dos internautas, que rapidamente começaram a comentar. “Você está certa – tudo deve ser sobre você e o que você quer. O que você quer ver, com o que se sente confortável, o que deseja que sua filha faça. É inacreditável que os desejos de sua filha tenham qualquer papel aqui e quem quer que ache uma boa ideia respeitar a escolha de uma criança de 7 anos de agir ou não como uma foca treinada é ridículo”, opiniou um. “Você deve apoiar sua filha no que ela deseja fazer”, completou outro. “O que diabos está errado com você? Ela está na segunda série … Engula e diga que ela é a melhor árvore que você já viu”, criticou outro. “Você também deveria ser como uma árvore e crescer”, brincou mais um.
Depois de receber tantas críticas, a mãe tentou explicar que planejava tirar o dia de folga quando pensava que a filha seria um anjo cantor, não uma árvore, e que ir trabalhar naquele dia significaria que ela ganharia mais dinheiro para comprar mais presentes para a filha. Mas os usuários do Reddit disseram que isso era apenas uma desculpa.
Apesar de ter pedido opiniões, ela não gostou muito das críticas e decidiu responde-las. “Vocês estão apenas dizendo: ‘sejam felizes e apenas a deixe ser uma árvore’ porque não é a filha de vocês. Nenhum de vocês pode me dizer honestamente que se seu filho deixasse de ser um anjo cantor com um solo para uma árvore que não fala, você deixaria o trabalho para assitir e ainda se sentaria lá feliz. Obrigado por todos os comentários mas, como eu disse, vou falar com a professora, mas se minha filha quiser ser uma árvore, tudo bem. Não vou tocar no assunto de novo, vou comprar a fantasia estúpida pra ela, mas eu não vou sair do trabalho pra isso”, finalizou.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”