Mãe se revolta com lição de casa pedindo para filha “criar ferramenta de tortura”

A mulher fez um desabafo em um portal ao ver que o exercício de história pedia que crianças do oitavo ano construíssem e rotulassem um novo aparelho de tortura

Resumo da Notícia

  • Uma mulher ficou indignada com a lição de casa de história da filha
  • O exercício pedia que ela criasse uma ferramenta de tortura
  • A mãe desabafou sobre a situação em um portal online

Uma mãe ficou inconformada ao ver a lição de casa da filha. O trabalho, de acordo com ela, pedia para as crianças projetaram uma “nova ferramenta de tortura”. Diante da situação, ela decidiu desabafar no portal Mumsnet.

-Publicidade-
A criação antirracista é urgente e necessária
Mãe faz desabafo em portal online ao ver lição de casa da filha que exigia que criassem um método de tortura (Foto: Shutterstock)

“Minha filha recebeu uma lição de casa de história nesta semana. Ela tinha que criar uma nova ferramenta de tortura. Desenhar, rotular, e etc e explicar o porquê seria mais efetivo do que outras ferramentas de tortura conhecidas”, começou.

Na sequência, a mulher questionou se aquilo não seria um pouco desnecessário, e completou: “As crianças estão no oitavo ano. Elas realmente precisam ser encorajadas a pensar em novas formas de torturar pessoas?”.

Ela ainda complementou que ela chegou a dizer que se ofereceu para ligar para a escola e pedir para a filha não fazer essa lição, mas a menina insistiu que gostaria de completar a tarefa.

Nos comentários, muitas mães também se indignaram com a proposta de lição relatada pela mãe. “Isso é seriamente inapropriado! Eu, na verdade, entraria em contato com o diretor da escola”, escreveu uma. Mas também tiveram pais que não viram problema no exercício.