Mãe solo conta porque largou tudo e foi morar em barco com filho de 8 anos

Hannah Bodsworth é fotógrafa e está atualmente vivendo em um barco com George. Ao Daily Mail, a mãe contou o motivo por trás da decisão – que salvou sua vida

Resumo da Notícia

  • Uma mãe solo decidiu largar tudo e morar com o filho de 8 anos em um barco
  • Hannah Bodsworth contou que tomou a decisão depois de viver uma grave crise financeira
  • A mãe é fotógrafa freelancer e conta que está conseguindo economizar quase £870 por mês
  • Hannah ainda contou um pouco da rotina ao lado do filho

Uma mãe solo decidiu largar tudo e morar em um barco com o filho de 8 anos. Hannah Bodsworth, aos 38 anos, contou que tomou a decisão depois de viver uma grave crise financeira – e que, agora, consegue economizar quase £870 por mês com o novo estilo de vida.

-Publicidade-

Ela se mudou da casa que morava com o único filho para o barco em 2017. Hannah conta que investiu £18,500 em uma espécie de “barco-casa”, que substituiu o local de dois quartos que morava com George. Agora, ela mesma ensina o menino em casa.

Hannah é mãe de George (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

“Meu irmão se mudou para um barco há alguns anos atrás e comecei a pensar que talvez essa não fosse uma má ideia”, contou Hannah, ao portal Daily Mail. “Eu estava morando em uma linda casa de dois quartos que só conseguia pagar quando trabalhava em tempo integral: o que significava chegar em casa e ir direto para cama, sem tempo com George”.

Assim, Hannah admite que tomou a decisão pensando em uma melhor qualidade de vida para ela e para o filho. “Minha vida estava tão estressante”, desabafou. “Eu vivia pelos feriados e não curtia a vida de verdade. Desde que nos mudamos para o barco, porém, a nossa vida melhorou muito. Sinto que preciso me beliscar todos os dias porque estou sonhando – não achei que era possível gostar tanto assim de viver”.

George possui o próprio quarto no veículo (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

A mãe ainda conta que George possui o próprio quarto no veículo – e que essa era uma prioridade dela desde o dia em que comprou o barco. “Assim que consegui o barco, reformei o quarto de George o mais rápido possível – para que ele pudesse se sentir confortável e animado com a mudança”.

Por causa da pandemia da covid-19, as aulas migraram para o online. Contudo, mesmo com o retorno das aulas presenciais, Hannah preferiu seguir ela mesma com os ensinamentos do filho em casa. “Posso fazer com que o aprendizado converse diretamente com o estilo de vida dele, e seja assim mais enriquecedor”, declarou.

A mãe afirma que ela e o filho são muito felizes (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Por fim, a mãe ainda conta que o filho adora se envolver nas atividades domésticas que envolvem cuidar do barco e da família. “George ama ajudar”, comentou Hannah, “Ele conhece lugares diferentes o tempo todo e isso abre a cabeça dele para coisas novas. Está sendo uma experiência libertadora”, disse, enfim.