Publicado em 25/08/2021, às 08h52 - Atualizado às 08h57 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo
Na Pensilvânia, nos Estados Unidos, uma mãe solo recebeu uma série de críticas após ter engravidado aos 53 anos– muitas pessoas dizem que ela é muito velha para querer a família. Lan Man já é mãe de outros três filhos.
Ela deu à luz a Toby, seu filho mais novo aos 50 anos, em junho de 2019, tendo-o concebido por meio da doação de óvulos e espermatozoides. Agora aos 53 anos de idade, ela está com 26 semanas da quarta gestação do filho que também pretende cuidar como mãe solo.
A escolha de ter mais uma criança aos 50 surgiu quando seus dois filhos mais velhos estavam procurando uma universidade para ir estudar. Lan Man se preocupou com como seria a rotina sem os filhos e o que faria sem eles. A mulher esperava que essa escolha desse a outras mulheres que contemplam a maternidade solo a esperança de que isso possa ser feito.
Ao portar Mirror, ela contou que decidiu engravidar de mais um bebê quando seus filhos mais velhos perguntaram quando ela daria um irmão para Toby. Ela falou: “Não pensei que fosse possível e não disse mais nada porque tinha 50 anos, mas meus filhos são melhores amigos e não sabem como viveriam um sem o outro. Eles devem ter orado muito e secretamente defendido que Toby tivesse um irmão com quem crescer e funcionou!”.
Lan Man contou que a gravidez está sendo tranquila, e falou sobre a escolha de ser mãe solo. Ela disse: “Não desejava um relacionamento, pois valorizava minha independência. Inicialmente, meu médico não estava de acordo, mas expliquei o quanto isso significaria para mim e minha família e falei que o bebê nascerá em uma família cheia de amor e alegria”.
Como ela ainda não havia entrado na menopausa, Lan Man não tinha nenhum problema com seu sistema reprodutivo. No entanto, os médicos a aconselharam a não usar seus próprios óvulos devido à sua idade.
Ela disse que seus dois filhos mais velhos a acompanharam “a cada passo do caminho”, até mesmo ajudando-a a escolher os doadores de óvulos e espermatozoides. Lan Man contou que a boa saúde, tanto mental quanto física, foi o fator mais importante na seleção de doadores.
A família decidiu que a etnia não era importante. Não havia muitos doadores asiáticos como eles, e o pequeno Toby nasceu com cabelos loiros e olhos azuis. A mulher disse que “só queria ser mãe” e ter a oportunidade de mostrar aos filhos como a vida é agradável. Ela ressaltou: “Meu propósito na vida é acompanhá-los em seu desenvolvimento de vida”.
Apesar de receber reações negativas de outras pessoas, Lan não poderia estar mais feliz. Ela disse: “Inicialmente, meus amigos disseram que eu sou louca por ter um filho aos 50 anos, pois eles estavam ansiosos para ver seus filhos fugindo do ninho e se aposentando, mas eu decidi que tenho mais vida para dar aos meus filhos, eles são o meu propósito, significado e vocação na vida”.
Muitos já a confundiram como avó de Toby, mas ela disse que são pessoas estranhas que pensam isso e que elas não tem significado nenhum em sua vida. Lan Man completou dizendo: “Estou em forma e saudável, com muito mais amor para dar, então me senti bem”.
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país