Mãe solo encanta imprensa internacional ao levar filha no colo na formatura da faculdade

Ela concluiu o mestrado em Artes Visuais na Columbia University, em Nova York, e quis levar a filha para ver esse momento especial

Resumo da Notícia

  • Uma mãe levou a filha de 8 meses no colo para acompanhar a formatura dela
  • Ela é mãe solo e resolveu passar esse momento ao lado da filha
  • A mulher concluiu o mestrado em Artes Visuais na Columbia University, em Nova York

A brasileira-argentina Júlia Pontés repercutiu na imprensa internacional na última semana depois de ser fotografada com a filha no colo durante a formatura da faculdade. Ela concluiu o mestrado em Artes Visuais na Columbia University, em Nova York.

-Publicidade-

Ela resolveu levar a filha pequena Stella Lyra, de 8 meses, para acompanhar esse momento importante na vida dela. Através das redes sociais a mãe contou um pouco sobre a história dela: “Poucos sabem que há pouco menos de um ano nasceu em mim uma mãe. Engravidei no susto, durante a pandemia quando estava documentando os abusos das mineradoras às comunidades do quadrilátero ferrífero enquanto seguia minhas aulas online”, escreveu.

Mãe solo encanta ao levar filha no colo na formatura de faculdade
Mãe solo encanta ao levar filha no colo na formatura de faculdade (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela disse sobre a falta de ajuda dos profissionais de saúde quando entrou para a universidade: “A Columbia sempre foi minha escola dos sonhos, mas estar gravida e ser mãe (solo), se provou um desafio enorme. Os médicos da universidade não me atenderam (e também não me deram qualquer apoio) porque eu já estava grávida de 24 semanas.”

Júlia ainda contou que chegou quase ficar sem o plano de saúde, já que no país não existe o SUS. Ela também contou um pouco sobre o pai da criança: “Entre tudo isso genitor de minha filha logo depois mostrou ser uma pessoa abusiva e foram meses de muito sofrimento e por medo nunca compartilhei essa história.”

Mãe solo encanta ao levar filha no colo na formatura de faculdade
Mãe solo encanta ao levar filha no colo na formatura de faculdade (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela enfatizou a importância da filha estar ao lado dela nesse momento tão especial: “E assim, aos trancos e barrancos, chegamos nesse lugar. Não fazia sentido não ter minha filha, ela que é a maior conquista da minha vida , comigo na minha formatura. E ela estava ali para mostrar para outras mães, outras mães solo e outras mães imigrantes que é possível”.

Por fim, ela concluiu passando uma mensagem para todas as mães: “O que nós mães precisamos é de um sistema que entenda o que passamos e que nos dê suporte para que possamos ser a melhor versão de nós mesmas”, finalizou ela na postagem.