Mãe solo mostra casa após reforma completa com ajuda dos pais: “Não teria conseguido sem eles”

Ane, mãe de Noah, de 2 anos, transformou completamente uma casa antiga dos anos 1970 em um lar moderno para morar com o filho com a ajuda da família

Resumo da Notícia

  • Ane reformou uma casa inteira enquanto cuidava do filho de 2 anos
  • Ela contou com a ajuda da própria mãe com os cuidados da criança, e do próprio pai para as reformas
  • A mãe ainda conta que o maior desafio foi não poder ficar com o filho todos os fins de semana por conta da reforma

Ane Elizabeth Killingberg, mãe do Noah, de 2 anos, transformou completamente uma casa velha e antiquada dos anos 1970 em um lar de família moderna – e tudo isso enquanto cuidava de seu filho. A casa ainda não está pronta, mas está quase lá e ela até acrescentou um apartamento independente para alugar.

-Publicidade-

A família é de Vanvikan, que fica na Noruega. Ane comprou a casa de três quartos e um banheiro em setembro de 2020 e já com o objetivo de transformá-la. Sem perder tempo, ela começou a fazer a reforma depois de receber as chaves. Para ajudar, a mãe dela cuidou de Noah enquanto ela estava ocupada com reformas, e o próprio pai de Ane deu uma força com a mão na massa, e muito “faça você mesmo”.

Mãe solo reforma casa para morar com o filho. Este é o antes e depois do banheiro (Foto: Reprodução/ Instagram/ @aneelizabeth)

Primeiro, ela mudou a entrada da casa para um cômodo menor para que pudesse usar o espaço como um quarto de hóspedes. Ela também fez outro quarto com o ambiente da cozinha e mudou os eletrodomésticos para a área de estar em um espaço de plano aberto. A casa agora tem três quartos menores, uma cozinha e área de estar integrada, um banheiro e um lavabo. A reforma deixou a sala irreconhecível.

Para a cozinha, Ane consertou os armários antigos, pintou as paredes e colocou um novo piso para dar ao cômodo uma aparência elegante e moderna. Ela também renovou seu banheiro pintando as paredes e azulejos e acrescentou novas decorações e um armário totalmente novo. Enquanto isso, do lado de fora, uma cerca preta de 1,5 metro foi colocada, e ela planeja pintar a casa de cinza escuro ou preto com uma porta da frente em amarelo brilhante.

Mãe solo mudou completamente o interior da casa com a ajuda da família. Este é o antes e depois da sala de jantar (Foto: Reprodução/ Instagram/ @aneelizabeth)

A maior parte do trabalho foi feito por Ane e o próprio pai, com exceção de algumas pequenas coisas, como encanamento e eletricidade, onde a dupla precisava de ajuda profissional. “Eu mesma fiz muito, o que às vezes tem sido difícil de administrar por ser mãe solo e também por ter um emprego de tempo integral”, contou Ane ao site britânico The Mirror.

“Foram muitas noites longas! Eu me mudei de volta para a área onde cresci e encontrei um lugar para reformar que tinha muito potencial. A vista e o jardim são incríveis” completou a mãe solo.

Ane cuidou da maior parte do trabalho sozinha, mas teve ajuda da família também (Foto: Reprodução/ Instagram/ @aneelizabeth)

Ane conta que embora tudo por dentro da casa tivesse que ser reformado, ela já podia imaginar como o lugar seria perfeito para ela e o filho. “Já tive dois projetos de reforma antes e sabia que poderia fazê-lo, mas eu não poderia ter feito isso sem minha mãe e meu pai – minha mãe sendo a melhor babá de todas e meu pai que é empresário de construção”.

A mãe gastou cerca de R$ 399.377 reais até agora, mas já esta na reta final e contou que a parte mais desafiadora foi sentir culpa por não passar todos os fins de semana com o filho, embora saiba que é muito bom para ele estar como os avós.