Mãe solo pede socorro após férias com os filhos barulhentos: “Será que estou sendo muito dura?”

Ela inventou a hora do silêncio brutal

Uma mãe está procurando ajuda para poder descansar um pouco do barulho que os filhos fazem (Foto: iStock)

Passar as férias ou os feriados com os filhos pode ser uma mistura de sentimentos, muitas vezes você pode aproveitar para sair da rotina e passar um tempo diferente ao lado deles. Só que de vez em quando, essa quebra na programação pode ser cansativo para as mães, principalmente se elas estiverem sozinhas com as crianças.

-Publicidade-

Por isso, uma mãe, que preferiu não se identificar, usou as redes sociais para desabafar o quanto ela sofria quando tinha que viajar com os filhos e também para compartilhar uma técnica que desenvolver para ter exatamente uma hora de descanso. Ela obriga os filhos em silêncio por 60 minutos e não dá colher de chá para eles.

O post intitulado como “Mãe solo de férias. Técnica para impor o silêncio aos meus filhos?” está fazendo sucesso no Mumsnet. A mulher começa se explicando, diz que está sozinha com os filhos e depois segue para a história completa. Ela se preocupa se está sendo muito rígida.

-Publicidade-

“Silêncio brutal”

A mãe de dois meninos, com seis e nove anos, queria saber se alguém também passa por isso e se existe uma técnica melhor que a dela. “Eu estou sozinha com eles. Nós estamos tendo um tempo maravilhoso, mas meu Deus: a conversa. Isso não para. E eles constantemente precisam da minha validação para observá-los saltar na piscina,  fazendo um mergulho ou para jogar uma bola de praia etc etc etc”, começa.

“Chega ao final do dia, depois de voltarmos da praia e eu tenho que impor uma hora de silêncio. E eu levo isso a sério! É brutal! Se eles tentarem falar comigo, sobre qualquer coisa, eu os interrompo com um silêncio. E um estranho olhando, certamente vai achar isso terrível: ‘A criança tentando se envolver com a mãe e ela nem mesmo permitindo que terminem sua primeira palavra sem mandá-los ficar quietos”, conta.

Ela está realmente cansada e culpada por isso (Foto: reprodução/Mumsnet)

“Mas eu sinto que isso nunca termina. Caso contrário, alguém passo por algo parecido? Ou estou dando um passo longe demais?!”, termina pedindo alguma ajuda ou conselho.

Os conselhos

Muitas pessoas disseram que a decisão dela é muito dura e comentaram um pouco mais sobre o caso. “Eu entendo que é difícil. Encontre algo para distraí-los, um filme, livros, iPad etc. Enquanto você tem um pouco de paz, mas não ordene o silêncio. Tempo de silêncio não está bem, isso é muito duro”, disse uma.

“Eu posso totalmente errada ou enganada, mas uma hora é muito tempo (na minha opinião), vinte minutos para se divertir longe de mim enquanto eu tenho uma xícara de chá é suficiente em nossa casa”, comentou outra.

“Uma hora inteira para as crianças parece bastante dura. E se eles quiserem dizer que sentem dor? Ou pedir uma bebida? Ou estão se sentindo incomodados com algo em que estão pensando? O que eles estão fazendo na hora em que estão quietos?”, questionou outra.

Leia também: 

Estudo compara nível de estresse de dois tipos de mães e o resultado não é surpresa

Geovanna Tominaga posta foto comemorando reta final da gravidez e desabafa: “Cansaço inacreditável”

Silêncio, crianças!