Família

Mãe também é gente: Brasileiras cuidam da aparência só 15 dias por ano

boticario-logo
Mãe também é gente 2

Publicado em 31/03/2017, às 16h05 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h29 por Redação Pais&Filhos


boticario-logo

Dá para acreditar que as mulheres brasileiras passam 5 horas por semana cuidando da aparência? Parece bastante, mas isso significa apenas cerca de 15 dias por ano. Esse número foi descoberto em uma pesquisa com 27 mil pessoas, em 22 países, feita pela GFK, empresa especialista em pesquisa de mercado.

Os pesquisadores definiram que cuidar da aparência tem a ver com práticas, como tomar banho, se depilar, escolher roupas, arrumar o cabelo e se maquiar.   A pesquisa também pediu aos entrevistados que apontassem as razões pelas quais desejam ter uma boa aparência.  Sentir-se bem foi a principal razão, apontada por 60% dos entrevistados. Por que, então, nós mães acabamos nos deixando levar pela rotina corrida e não damos mais importância à esses cuidados?

A Pais&Filhos acredita que Mãe também é gente e não só precisa, como merece se cuidar! Por você, pelos seus filhos e pelo seu companheiro também. Por quê não? Mas, principalmente, por você! Você merece se sentir bonita, bem cuidada e relaxada.

Acreditamos tanto nisso que o tema do nosso 3º Seminário Internacional Mãe também é gente é “Só cria filho feliz, uma mãe feliz”. Entre os participantes do nosso evento, que vai acontecer no dia 4 de maio, em São Paulo, está Laura Gutman, psicopedagoga argentina e autora de Best-Sellers, como Mulheres Visíveis. 

Marcos Piangers, youtuber e escritor dos livros O Papai É Pop 1 e 2; Ana Cardoso, jornalista e companheira de Piangers, que fez sucesso com o livro A Mamãe é Rock; Patrícia Camargo, sócia do projeto Tempojunto; e Dado Schneider, empresário, professor e escritor do livro O mundo mudou… bem na minha vez! também vão participar do Seminário.

Além da Pais&Filhos, outras empresas também usam os resultados da pesquisa para incentivar as mulheres a gostarem mais de cuidar da beleza. É o caso do O Boticário que criou a nova linha Cuide-se Bem Nuvem. A novidade conta com produtos, como loção hidratante, creme para mãos, sabonete em barra e antitranspirante. Tudo com fragrância bem suave.

Para participar do 3º Seminário Internacional Pais&Filhos Mãe também é gente basta inscrever no site. Lá, você também confere há mais informações sobre o evento e sobre os demais palestrantes. Corra! As vagas são limitadas.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP, 01426-001

Data: 04 de maio

Horário: Das 8h30 às 17h30

Preço: R$ 50 (2˚ lote até 31/03 )

rodapeS3_V4


Leia também

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Astrid Fontenelle conta que adoção foi determinante para divórcio de ex-marido - (Foto: Reprodução/Instagram/LinkedIn)

Família

Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Mavie e Neymar Jr. - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades” - Reprodução/Instagram

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Wanessa Camargo surpreende filho com presente inusitado - Reprodução/Instagram @wanessa

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!