Mãe também é gente: faz bem tirar um day off

A maternidade é um dos papéis mais desafiadores e cheios de tarefas que existe, mas você não pode se esquecer de cuidar de si

Resumo da Notícia

  • Mãe, temos um recado para você: se cuide!
  • É importante que você também tire um tempo para você, fazendo o que quiser
  • Cuidar da sua saúde vai afetar diretamente no cuidado com a sua família

Cuidar dos filhos, pais, marido, amigos… Se preocupar com as aulas online, tarefas domésticas, presentes de aniversário… A rotina das mães é praticamente uma maratona (e não deixa nada a desejar para aqueles que correm 42 km). A correria faz parte do dia a dia, mas também é fundamental descansar.

-Publicidade-
Cuidar de você é tão importante quanto cuidar do seu filho. Preze pela sua saúde mental (Foto: Shutterstock)

Então, sem culpa! Trate já de arrumar um tempo na agenda para você e, se possível, o dia todo para programar do jeito que quiser, sem obrigações ou cobranças. Você pode fazer programas individuais, como ler e tomar sol, ou pode convidar a família para participar. O mais importante de tudo é tirar esse tempo para respirar e renovar as energias.

Saúde mental em dia

A atenção com a sua saúde mental deve ser uma prioridade, assim como os cuidados com o seu filho. Por isso, mãe, cuide da sua cabeça! É impossível negar que a chegada de um bebê muda completamente a rotina, mas você precisa colocá-la de volta nos eixos para garantir um tempo para si mesma.

Se colocar como prioridade depois da maternidade é quase uma missão impossível, mas uma mãe que consegue colocar um tempo na agenda para si, também está fazendo bem para os filhos”, afirma a terapeuta Rosangela Matos. Lembre-se: você não é uma super-heroína e nem deve agir como tal. Você é humana e assim, os erros fazem parte… E os acertos também

Então já sabe: pode agendar um espaço na agenda para você, e com a consciência mais do que tranquila. Afinal, só cria filho feliz, uma mãe feliz. E não tem nada que os pais desejam para os filhos além de felicidade.