Mãe também é gente: praticar atividade física é importante para a sua saúde

Mesmo durante a quarentena, é essencial manter o corpo em movimento. Com criatividade e disposição é possível driblar os desafios

Resumo da Notícia

  • Quarentena não pode ser usada de justificativa para ficar parada
  • Praticar exercícios físicos é muito importante para a saúde
  • É importante manter eles na rotina e adequar a sua nova realidade

Manter o corpo em movimento é fundamental para garantir o bem-estar e funcionamento durante o dia. Com a necessidade de quarentena, acabamos deixando de lado a rotina e um dos hábitos abandonados foi justamente a prática de atividades físicas.

-Publicidade-
As atividades físicas fazem toda a diferença para manter o corpo saudável (Foto: iStock)

Vamos mudar isso? Há vários vídeos na internet para você treinar dentro de casa, sem exageros ou cobranças mirabolantes, o objetivo é preservar a sua saúde… Aproveite para usar a imaginação na hora de adaptar os materiais e espaços disponíveis. O que não pode é arrumar mais desculpas para deixar esse momento para depois. A sua saúde merece atenção e cuidado.

Exercícios físicos na gravidez

Mesmo durante a gestação, em alguns casos, é possível realizar algumas atividades. Claro, que sempre em consenso com o seu médico de confiança e seguindo as recomendações necessárias. Acima de tudo, vale atenção no tipo de atividade física que será realizada e o objetivo.

Nesse período, o intuito dessas atividades não deve ser atingir uma alta performance, mas para melhorar o condicionamento e a qualidade de vida. Se feito com acompanhamento e reponsabilidade, esse ato pode ajudar a diminuir o ganho de peso, evitar diabetes, pré-eclâmpsia e até a reduzir riscos na gestação.