Mãe tem ideia genial para evitar o mau comportamento dos filhos: “Gota d’água”

A mulher decidiu que colocaria seus filhos de seis e cinco anos  em uma espécie de serviço comunitário

Resumo da Notícia

  • Uma mãe que se cansou das brigas de seus filhos pensou em uma maneira incomum de ensiná-los respeito;
  • A mulher decidiu que colocaria seus filhos de seis e cinco anos  em uma espécie de serviço comunitário;
  • Katie Al-Malik, de 35 anos, disse que foi a 'gota d'água' quando seus dois filhos começaram a se tornar 'desrespeitosos' .

Uma mãe que se cansou das brigas de seus filhos pensou em uma maneira incomum de ensiná-los respeito. A mulher decidiu que colocaria as crianças de seis e cinco anos  em uma espécie de serviço comunitário. Katie Al-Malik, de 35 anos, disse que foi a ‘gota d’água’ quando seus dois filhos começaram a se tornar ‘desrespeitosos’ e decidiu tomar a atitude.

-Publicidade-

Durante o feriado de Páscoa, as crianças demonstraram mau comportamento e foi quando a mãe teve uma ideia: “Sempre tentei o meu melhor para criá-los bem e, como as crianças ficavam confortáveis, mas eles estavam brigando cada vez mais por causa do bloqueio”, disse ela.

Até que um dia, durante uma ida ao mercado, a mais nova viu um coletor de lixo e pediu para passar o dia com ele. Foi nesse momento que a mãe teve uma ideia: “Mais tarde naquele dia, fui à uma loja e comprei alguns coletes para nós e disse a eles o que íamos fazer”, continuou a Al-Malik.

(Foto: Thinkstock)

“Eu queria ensiná-los que é importante ser respeitoso e que às vezes eles precisam trabalhar juntos para fazer as coisas”.  A mulher ainda marcou os coletes de alta visibilidade com a mensagem “minha mãe me colocou em serviço comunitário”.

Não demorou para o castigo virar diversão: “Acho que eles ficaram um pouco envergonhados no começo por usar os coletes de alta visibilidade, mas depois de um tempo eles realmente começaram a usar. As pessoas estavam passando e parando para dizer parabéns e agradecer-lhes por dedicarem seu tempo para limpar as ruas.  Depois de apenas um dia de ‘serviço comunitário’, Aliyah e Joseph perguntaram à mãe se poderiam voltar para continuar ajudando a comunidade”.

De acordo com a mãe ao Metro.co.uk, até agora, eles limparam 12 sacos de lixo de lixo em sua área local e a mãe está feliz que seu plano esteja funcionando. “A rotina da hora de dormir é muito mais tranquila, eles estão prontos e dispostos a ir para a cama às 20h30 todas as noites e estão sendo mais gentis uns com os outros”.

A taxa de transmissão é menor (Foto: Getty Images)

Embora a mãe tenha enfrentado comentários de crítica a seu método, a maioria dos pais a aplaudiu e disse que farão o mesmo com seus filhos. “Eles têm ajudado uns aos outros com a coleta de lixo durante o dia. Acho que isso os aproximou e os ensinou a respeitar o meio ambiente e os outros”, concluiu.