Publicado em 09/04/2021, às 18h39 - Atualizado às 18h41 por Hanna Rahal, filha de Lydiana
Uma mãe que se cansou das brigas de seus filhos pensou em uma maneira incomum de ensiná-los respeito. A mulher decidiu que colocaria as crianças de seis e cinco anos em uma espécie de serviço comunitário. Katie Al-Malik, de 35 anos, disse que foi a ‘gota d’água’ quando seus dois filhos começaram a se tornar ‘desrespeitosos’ e decidiu tomar a atitude.
Durante o feriado de Páscoa, as crianças demonstraram mau comportamento e foi quando a mãe teve uma ideia: “Sempre tentei o meu melhor para criá-los bem e, como as crianças ficavam confortáveis, mas eles estavam brigando cada vez mais por causa do bloqueio”, disse ela.
Até que um dia, durante uma ida ao mercado, a mais nova viu um coletor de lixo e pediu para passar o dia com ele. Foi nesse momento que a mãe teve uma ideia: “Mais tarde naquele dia, fui à uma loja e comprei alguns coletes para nós e disse a eles o que íamos fazer”, continuou a Al-Malik.
“Eu queria ensiná-los que é importante ser respeitoso e que às vezes eles precisam trabalhar juntos para fazer as coisas”. A mulher ainda marcou os coletes de alta visibilidade com a mensagem “minha mãe me colocou em serviço comunitário”.
Não demorou para o castigo virar diversão: “Acho que eles ficaram um pouco envergonhados no começo por usar os coletes de alta visibilidade, mas depois de um tempo eles realmente começaram a usar. As pessoas estavam passando e parando para dizer parabéns e agradecer-lhes por dedicarem seu tempo para limpar as ruas. Depois de apenas um dia de ‘serviço comunitário’, Aliyah e Joseph perguntaram à mãe se poderiam voltar para continuar ajudando a comunidade”.
De acordo com a mãe ao Metro.co.uk, até agora, eles limparam 12 sacos de lixo de lixo em sua área local e a mãe está feliz que seu plano esteja funcionando. “A rotina da hora de dormir é muito mais tranquila, eles estão prontos e dispostos a ir para a cama às 20h30 todas as noites e estão sendo mais gentis uns com os outros”.
Embora a mãe tenha enfrentado comentários de crítica a seu método, a maioria dos pais a aplaudiu e disse que farão o mesmo com seus filhos. “Eles têm ajudado uns aos outros com a coleta de lixo durante o dia. Acho que isso os aproximou e os ensinou a respeitar o meio ambiente e os outros”, concluiu.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais