Mãe tira férias apenas com filho mais novo e deixa o marido em casa com as crianças

Uma mãe de 2 compartilhou em um fórum online que quer sair de férias apenas com o bebê recém-nascido, deixando o marido e o filho mais velho em casa

Resumo da Notícia

  • Uma mãe em licença maternidade quer viajar para "mudar de cenários"
  • Ela disse que quer levar apenas o filho recém-nascido, e deixar o mais velho em casa com o marido
  • Os planos da mulher dividiram opiniões

Uma mulher dividiu opiniões dos internautas ao compartilhar os planos de sair de férias apenas com o filho recém-nascido, sem o marido e a outra criança. Ela desabafou no Mumsnet, fórum online, onde contou que está de licença maternidade e precisava de uma “mudança de cenários”.

-Publicidade-

Ela escreveu: “Verifiquei com meu marido e ele está feliz em cuidar de nosso filho mais velho, que fica no berçário durante a semana.” E questionou: “É uma péssima ideia levar o bebê numa viagem? Seriam três noites na Espanha ou Portugal pois é fácil de chegar e tem um voo rápido. Moramos perto de um grande aeroporto.”

“Podemos fazer alguns dias por cerca de £ 400 com tudo incluso. Teremos férias em família maiores no final do ano também, para que meu marido e nosso outro filho não percam mais experiências. Nós podemos pagar por isso, então dinheiro não é problema. E nosso bebê é muito tranquilo e segue o fluxo na maior parte do tempo, então não há preocupações nesse sentido”, explicou a mulher.

Mãe quer tirar férias apenas com filho mais novo e deixar o marido em casa com as crianças (Foto: Getty Images)

Ela deseja: “Eu adoraria passear, sentar à beira da piscina e brincar com o bebê, ler um livro quando ele cochilar e tomar uma taça de vinho na varanda.” E acrescenta: “Parte de mim acha que é uma ótima ideia fugir e outra parte se sente culpada por deixar meu filho mais velho, mas não tenho certeza!”

Enquanto alguns internautas puderam ver o ponto de vista da mulher e acharam que ela deveria se cuidar, outros não tinham tanta certeza. Uma pessoa disse: “Acho que parece uma ideia adorável. Uma criança e um bebê juntos é um trabalho árduo. Então, alguns dias com o bebê parecem ótimos. E farão maravilhas para você.” E outra comentou: “Uma rara oportunidade para uma pausa antes que sua licença de maternidade termine? Vá pelo amor de Deus e aproveite.” Uma terceira escreveu: “Eu não deixaria o mais velho em casa. Já é um momento difícil para eles, não ser filho único e depois a mãe desaparece com o bebê por alguns dias para ir se divertir.”