Mãe transforma banheiro em escritório para evitar que filhos atrapalhem o home office e divide opiniões

Ela precisava de um lugar em silêncio para conseguir fazer as reuniões e decidiu inovar, indo para um cômodo que ninguém da casa havia imaginado!

Resumo da Notícia

  • Mãe transforma banheiro em escritório para o home office
  • Ela fez isso por precisar de um lugar em silêncio para fazer as reuniões
  • Os colegas de trabalho dividiram opiniões sobre a escolha dela

Sejamos sinceros: não é nada fácil conseguir trabalhar em casa com as crianças e o marido sempre por perto. Se você é uma das muitas pessoas que começaram a fazer o famoso home office devido à pandemia, você provavelmente já passou por algum vexame ou viu algum colega seu passar por um durante uma reunião (afinal, às vezes parece impossível manter as crianças em silêncio!). Cansada desse tipo de situação, Niamh Sproul, de 44 anos, decidiu improvisar um escritório em um lugar inusitado: o banheiro! Embora algumas pessoas têm criticado a escolha e falado que o novo escritório é nojento, ela já deixou claro que ama o espaço que criou.

-Publicidade-

A mãe mora no Brooklyn, em Nova York, e trabalha como líder de RH para uma empresa financeira. No começo da pandemia, ela trabalhava ao lado do marido, no quarto dos dois. Depois de um tempo, no entanto, ela percebeu que essa situação de trabalho não estava dando muito certo, já que ambos tinham que sair do quarto regularmente para conseguir atender ligações ou participar de reuniões por vídeos. Nessas circunstâncias, o casal não tinha muito para onde ir, já que os filhos também estavam estudando de forma online e haviam transformado a sala de televisão em sala de aula. (Qualquer semelhança com a sua realidade não é uma mera coincidência!).

Mãe transforma banheiro em escritório para evitar que filhos atrapalhem o home office e divide opiniões (Foto: Ralph Modica/Compass / reprodução The Sun)

Em entrevista ao jornal Insider, Niamh explicou que o apartamento da família tem dois banheiros e um lavabo, que acabou se transformando em uma espécie de quartinho da bagunça com o passar do tempo, onde a família guarda coisas como bicicletas, brinquedos e etc.

Como ninguém usava esse banheiro, a mãe teve uma ideia e decidiu transformar o cômodo no escritório pessoal dela, em abril de 2020. “Todos tiveram que fazer grandes ajustes em suas vidas e esta foi uma ideia peculiar, por capricho e aleatória que eu tive … e funcionou”, contou ela.

A transformação não demorou muito, levou apenas uma hora para ser concluída. Niamh montou uma mesa acima do vaso sanitário, o que dá a ela espaço para as pernas o suficiente para se sentar confortavelmente ao redor do banheiro. Ela instalou o computador na mesa e tentou mascarar o fato de que o banheiro era um banheiro, vestindo-o com uma decoração mais parecida com a de um escritório, incluindo plantas, livros, velas e fotos emolduradas.

Os colegas de trabalho dela logo notaram a mudança no escritório dela durante as ligações de vídeo e a mãe confessou que a reação deles foi dividida. “Algumas pessoas até disseram que acharam a ideia ‘nojenta'”, contou ela. A mãe disse, também, que alguns colegas a questionaram a respeito do cheiro do ambiente. “Não fico enojada com isso. Não é um banheiro funcionando. Não tem cheiro. Na verdade, é bastante agradável”, garantiu ela.

Mãe transforma banheiro em Home Office (Foto: Ralph Modica/Compass / reprodução The Sun)

Mas, claro, sempre há um ponto negativo. Para Niamh, a única desvantagem do banheiro transformado em escritório é que não há “luz natural” dentro da sala. Esse desafio, porém, não é grande o bastante para impedi-la de usá-lo. A mãe garante que agora está feliz, trabalhando no banheiro há mais de um ano – mesmo depois que os filhos voltaram às aulas presenciais.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!