Mãe usa anel feito com leite materno e cordão umbilical e recebe críticas nas redes sociais: “Achei repugnante”

Confeccionado com materiais um pouco diferentes causou nojo nos seguidores da mãe

Anel feito com joias inéditas: Leite materno, cordão umbilical e cabelo (foto: reprodução/Facebook)

As pessoas gastam uma boa grana com anéis, sejam de casamento, formatura ou para o dia a dia. No entanto, uma mulher, que não teve a identidade revelada, decidiu exibir, em uma página do Facebook, um anel feito com materiais nada convencionais – e, por conta disso, recebeu diversas críticas nas redes sociais.

-Publicidade-

As peças não são de hoje!

A ideia nasceu nos EUA e fez sucesso entre as mães corujas, para confeccionar a peça, o leite materno passa por um processo de petrificação e depois ganha um banho de resina. Aí, a “pedra” é afixada ao anel ou transformada em pingente. Quem desenvolveu a técnica foi a joalheira Kelly Howland e ela diz que utiliza uma série de produtos químicos para solidificar o leite, mas os detalhes permanecem em segredo.

Além de escolher o modelo da joia, as mães também podem optar por adicionar o cordão umbilical, cores e elementos brilhantes (feitos de ouro, prata ou cobre) ao leite, mas também é possível deixá-lo com a tonalidade natural. O bacana é que cada leite é único e a cor final varia de uma peça para a outra – mesmo sem a adição de corantes. Ou seja: a lembrança se torna ainda mais exclusiva.

-Publicidade-
Anel feito com leite materno e resina (foto: reprodução/Instagram)

Em uma publicação do Facebook, a mulher diz que o anel é feito com leite materno, cordão umbilical e pedaços do cabelo dos filhos. Na publicação, ela conta que ama seu anel e que a peça tem um forte valor sentimental.

“A pedra é feita com leite materno, cordão umbilical do filho mais novo, fios de cabelo dos meus filhos e pedaços de ouro”, escreve. Após compartilhar a imagem, muitos usuários ficaram chocados com a situação. Nos comentários, eles fizeram diversas críticas. “Eu amo coisas sentimentais, mas isso é tão assustador”, diz um. “Eu vomitei um pouco lendo isso. Se ela vai ser toda nojenta, deveria pelo menos fazer um lindo anel”, diz outro. “Minha vida era muito mais feliz antes que eu soubesse o que era isso”, ressalta outro.

Um internauta ainda declara que a atitude parece “excessiva”. “Você realmente precisa do seu leite materno, do cordão umbilical de uma criança e do cabelo de seus filhos em um anel?”, questiona. “Achei repugnante”, aponta outro. O que você acha?

Leia também: 

Sabrina Sato vai guardar o cordão umbilical da filha e explicamos o motivo

Criança vence o câncer após tratamento com células tronco do cordão umbilical e a história impressiona

Bebê nasce com nó verdadeiro no cordão umbilical e foto registra momento raro

 

-Publicidade-