Família

Mãe usa “coleira” em trigêmeos e divide opiniões nas redes sociais

Você usaria no seu filho?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução do Facebook)

(Foto: reprodução do Facebook)

Na última quinta-feira (26), Priscila Oliver, mãe de João, publicou essa foto em um grupo de mães do Facebook que chama “Papo de Mãe” levantando uma polêmica. “Esta foto está circulando por aí nos grupos maternos com a seguinte pergunta: ‘Você usaria essa mochila com seus filhos?’ Me enojei ao ler certos comentários fazendo julgamentos de mulheres que parecem mais juízas do que mães”, escreveu.

A imagem repercutiu e chegou a mais de 2 mil curtidas e 1300 comentários. A maioria das mães foram solidárias a situação e comentaram sem criticar a mulher na foto. “A moça na foto tem trigêmeos que estão na fase de correr para todo lado, então é melhor eles estarem ‘seguros’ do que ela se distrair e um deles desaparecer ou sofrer um acidente“, comentou Priscila.

(Foto: reprodução do Facebook)

(Foto: reprodução do Facebook)

Leia alguns dos comentários:

(Foto: reprodução do Facebook)

(Foto: reprodução do Facebook)

O ano passado um pai também levantou polêmica ao postar uma foto da filha usando a “coleira”. Clint Edwards é norte-americano e tem um blog sobre paternidade no Facebook chamado “No Idea What I’m Doing: A Daddy Blog” (Não faço ideia do que estou fazendo: blog de um papai, em tradução literal). Em maio de 2017, ele resolveu fazer um post sobre a polêmica “coleira” para crianças que usa sem ter medo de julgamentos.

coleira

(Foto: reprodução do facebook/No Idea What I’m Doing: A Daddy Blog)

“Se eu não colocasse Aspen na coleira enquanto passeamos pelos parques, zoológicos, shoppings e supermercados, ela provavelmente seria a criança perdida anunciada no microfone”, explica o pai no Facebook. Segundo Clint, a filha é muito agitada e às vezes ele a perde de vista e quando vê a criança se machucou ou aprontou alguma coisa. O americano conta que a “coleira” já o ajudou diversas vezes a tirar Aspen da rua e não deixar ela encostar a mão em coisas que poderiam machucar. A publicação teve mais de 13 mil curtidas e 3 mil comentários. Os pais divergem opiniões, mas todos se solidarizaram pelo relato de Clint.

pai

(Foto: reprodução do facebook/No Idea What I’m Doing: A Daddy Blog)

Leia também:

Mãe desabafa sobre dificuldade de criar filhos fora do Brasil

“Por que ninguém me falou?”, mãe desabafa sobre dificuldades da maternidade

Mãe desabafa: sou contra pais distribuírem “kits” como desculpas pelo choro dos bebês em voos