Família

Mãe usa experiência com filho para ajudar outras mulheres: “Para construirmos um mundo melhor”

A
A

Publicado em 12/06/2019, às 09h15 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h27 por Yulia Serra, Editora | Filha de Suzimar e Leopoldo


A Studere nasceu de um momento de reflexão entre amigas mães (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal/Maira Vieira)

Encontrar um sentido no trabalho era uma necessidade de Alessandra Kredensir e ela conseguiu descobrir essa resposta com a chegada dos filhos. Junto de outra mãe, ela criou um negócio próprio:

“Sou engenheira e trabalhei 12 anos em diferentes áreas de uma multinacional. Amava meu trabalho, a empresa, as pessoas, mas confesso que parecia que faltava algo. Acho que o fato de eu ter mudado tanto de área (foram 4, no total) reflete um pouco essa angústia de que não tinha encontrado meu propósito.

Então eu engravidei e essa falta de alinhamento entre meu propósito de vida (que eu nem sabia qual era) e meu trabalho ficou explícito: algo dentro de mim gritava para eu buscar minha melhor versão e buscar um trabalho que deixasse um mundo melhor para meu filho.

Ele tinha poucos meses quando meu marido recebeu uma proposta para trabalhar no México. Fomos! Fiquei 3 anos me dedicando à família, tive outro filho e fiz cursos.

Durante esse período de autoconhecimento, meu filho mais velho passou por uma fase muito desafiadora para mim. Fazia birra por tudo, não colaborava em nada: não queria tomar banho, depois não queria sair do banho, não queria subir na cadeirinha do carro, depois não queria descer, não queria ir pra escola, etc.

Estava muito difícil e eu não queria ficar brigando com meu filho, desgastar nossa relação e também não ia ficar medindo forças com uma criança de 2 anos! Decidi estudar. Estudei sobre crianças, comportamentos, linhas pedagógicas e, à medida que eu ia aplicando meus novos conhecimentos, as coisas melhoraram muito.

Não só com meu filho, mas com todos à minha volta, porque consegui compreender os comportamentos e reagir a eles com mais consciência. Veio uma vontade de explicar aquilo para todo mundo, ajudar a todos na educação de seus filhos, para construirmos um mundo melhor.

Conversei com a Renata Villanova, uma de minhas melhores amigas e que estava passando pelo mesmo período de reflexão. Ela disse que também queria fazer parte, que isso conversava exatamente com a linha que estava buscando.

Alessandra e Renata buscam auxiliar outras mães nessa fase (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal/Maira Vieira)

Assim, nasceu a Studere, um lugar para ajudar pais e mães nos desafios cotidianos do desenvolvimento de seus filhos. Queremos contribuir positivamente na construção de um mundo melhor, tornando o desenvolvimento de nossas crianças uma jornada incrível.

A Studere vai contar com especialistas em diversas áreas, como desenvolvimento social e emocional, desenvolvimento físico e bem estar, desenvolvimento cognitivo e linguístico, bem estar (físico e emocional) dos pais, trazendo informação de várias linhas de pensamento para que possam fazer as escolhas mais adequadas aos seus valores e estilos de vida.”

A maternidade é mesmo uma experiência transformadora em vários aspectos. Se a chegada dos seus filhos trouxe a vontade de empreender, conte sua história para nós via direct e participe do nosso projeto em parceria com a Brascol, Nascer de Novo.

Leia também:

Mãe usa experiência com os filhos para ajudar outras mulheres e cria negócio próprio

Mulher muda de carreira após a maternidade: “Consegui me realizar profissionalmente e como mãe”

Delivery de roupas infantis vira negócio após mulher se tornar mãe: “Nosso papel é facilitar a sua vida”


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Taiza Krueder, do Clara Resort, fala sobre carreira e maternidade - (Foto: Arquivo Pessoal)

Família

Taiza Krueder, CEO do Clara Resort, fala sobre inspiração da família no trabalho: "Criei 3 filhos aqui dentro"