Mãe vê filho se formar em medicina após trabalhar por 20 anos vendendo peixe 12 horas por dia

A mulher fez tudo isso para ver o filho ter um futuro diferente do próprio, sempre buscando para ele a melhor educação possível

Resumo da Notícia

  • Nenita Ronquillo trabalhou mais de 20 anos vendendo peixe para ajudar o filho a ser médico
  • Com rotina de trabalho cansativa, ela deixou seus sonhos de lado pela educação John Nico
  • Juntos, eles conseguiram sair da pobreza

Nenita Ronquillo, de 57 anos, trabalhou por mais de 20 anos vendendo peixe em um mercado na cidade de Manila, nas Filipinas, para sustentar a família e ajudar o seu filho no sonho de ser médico. Sua rotina ultrapassava 12 horas de trabalho por dia e o salário era em torno de R$ 100,00 por jornada.

-Publicidade-
Nenita trabalhou por 20 anos vendendo peixe para dar um futuro melhor ao filho (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

A mãe sempre acreditou que a educação é a única forma garantida de sair da pobreza e fez de tudo para que o filho tivesse acesso à educação de qualidade, mesmo que isso significasse trabalhar até tarde e deixar os seus próprios sonhos de lado. O menino também fez a sua parte e se esforçou muito nos estudos, conseguindo o seu diploma em Medicina.

A relação dos dois sempre foi de muita proximidade, mas se fortaleceu ainda mais depois que Nenita se separou do marido após descobrir que ele tinha uma outra família. Enfrentando os desafios de criar um filho sozinha, a mãe se reergueu e batalhou para que o filho não vivesse mais em situação de pobreza. Houve muitos momentos difíceis em que John não podia ir à escola porque sua mãe não tinha dinheiro suficiente para pagar a mensalidade, mas juntos eles conseguiram ultrapassar todas as dificuldades.

-Publicidade-
Todo o esforço de Nenita valeu a pena ao ver o filho, Nico, formado em medicina (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

Atualmente, Nenita está com um comércio de bolsas e o filho John Nico trabalha na linha de frente no combate a Covid-19 no hospital local. Essa é uma das milhares histórias que mostram como as mães lutam pelos sonhos dos filhos e os colocam em primeiro lugar, deixando-se de lado para que eles possam ter as melhores oportunidades que a vida tem a oferecer.