Mãe viaja e deixar crianças sozinhas em casa por 3 dias

As meninas ficaram sem comida e sem água. A avó fez uma denúncia e luta pela guarda das nestas

Resumo da Notícia

  • Uma mulher viajou e deixou as filhas pequenas sozinhas em casa
  • As meninas ficaram sem comida e sem água
  • A avó delas procurou o conselho tutelar
  • Até então a mãe não foi localizada

Em Uberaba, Minas Gerais, Uma mulher deixou as filhas menores de idade sozinhas em casa e foi viajar. As três meninas, uma de 13 anos, outra de 5 anos, e outra de 3 anos, ficaram sem comer e sem tomar banho, já que a água da residência havia sido cortada.

-Publicidade-
As meninas ficaram em casa sem comida e sem água (Foto: Shutterstock)

De acordo com o portal G1, a ocorrência de abandono de incapaz foi registrada na tarde da segunda-feira, 16 de agosto. A avó das meninas, contou à Polícia Militar que foi informada pela neta mais velha que a mãe delas estava viajando há 3 dias.

A avó disse que ela e o marido foram até à casa e confirmaram a situação. As duas crianças menores foram para casa com ela, mas a adolescente preferiu ir para a casa do pai, e disse que não tinha condições de cuidar das irmãs. Entretanto, a garota não foi encontrada no local. Até agora, a mãe das meninas também não foi localizada.

A avó procurou o Conselho Tutelar para falar sobre a guara das crianças (Foto: Arquivo)

A Polícia informou que a avó procurou o Conselho Tutelar. Ela foi orientada a ficar com as netas e comparecer com urgência na Defensoria Pública para solicitar a guarda das crianças. A Polícia Civil de Minas Gerais falou que foi instaurado um inquérito para apurar o ocorrido e que o caso será investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família.