Família

Mãe viraliza ao compartilhar mensagem sobre empatia no trabalho em perfil do Linkedin

Imagem Mãe viraliza ao compartilhar mensagem sobre empatia no trabalho em perfil do Linkedin

Publicado em 14/01/2022, às 08h19 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe viralizou nas redes sociais após colocar um texto automático a todos que enviarem uma mensagem para ela na plataforma do Linkedin. Mary Beth Ferrante é mãe de dois filhos e CEO da WRK/360, uma plataforma criada para repensar a cultura dos ambientes de trabalho, focado em promover uma jornada flexível e com empatia pensada para os pais.

Com a chegada da pandemia as mães tiveram que tentar equilibrar o trabalho, com o cuidado dos filhos e da casa tudo junto, isso causou certa pressão em cima delas e uma cobrança muito grande, com isso a CEO teve a brilhante ideia de esclarecer a todos o motivo de demorar para responder mensagens no Linkedin.

“A pandemia continua a atingir nossas creches e escolas. Eu e meu marido voltamos a dividir nosso tempo para que um possa focar no trabalho enquanto outro se dedica ao cuidado das crianças (o que inclui levá-los para testar diversas vezes, ter suas atividades canceladas e pegá-los mais cedo porque seu nariz está escorrendo e há a possibilidade de exposição e só foram três dias úteis de 2022). Logo, a minha resposta para o seu e-mail pode levar mais tempo do que o esperado”, escreveu Mary, ressaltando a inconstância da rotina para pais e mães conseguirem conciliar os cuidados com os pequenos e a vida profissional.

“Mães são ambiciosas. Mães são impulsionadas pela carreira. Mães querem fazer um bom trabalho. Mães querem ser pagas por seu trabalho. Mães amam seus filhos e suas famílias. Tudo isso pode ser verdade”, em livre tradução. A mãe também abriu um diálogo importante com outros pais que podem estar lendo aquela mensagem e tentando incansavelmente dar conta de tudo – o que, na soma de dois anos, sabemos não ser possível.

“Se você está fazendo um malabarismo com cuidado/escola/saúde, por favor, seja gentil com você mesmo. Priorize o que é mais importante pessoal e profissionalmente. Peça ajuda, prazos de entrega maiores e empatia. Tente até mesmo definir o seu ‘fora do trabalho’ para lembrar aos outros que, na verdade, ainda estamos trabalhando durante uma pandemia e equilibrar cuidados com filhos e trabalho já é difícil o bastante mesmo quando estamos nos melhores momentos”, desabafou Mary.

Nos comentários, diversas mulheres refletiram sobre como o machismo estruturalcontinua fazendo com que a rotina dos homens seja mais flexível e com menos pressão para que dêem conta de tudo.”Mulheres pensam que responder um e-mail rápido nos faz boas em nossos trabalhos. Mas eu digo que precisamos começar a nos sentirmos livres para fazer o que os homens fazem com frequência: ignorar e-mails (exceto os mais críticos) e respondê-los apenas quando tivermos tempo para isso”, comentou uma de suas conexões no Linkedin.


Leia também

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Nasceu! Leticia Cazarré dá à luz sexto filho com Juliano Cazarré - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceu! Leticia Cazarré dá à luz sexto filho com Juliano Cazarré

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Juliano Cazarré - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Juliano Cazarré celebra chegada do sexto filho e mostra rosto do recém-nascido

O sobrinho de Ricky Martin alegava que os dois haviam tido um relacionamento - reprodução / Instagram @ricky_martin

Família

Ricky Martin surpreende ao mostrar como está o filho hoje em dia: "Lindo igual ao pai"

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!