Mãe viraliza ao mostrar truques de rotina que economizam horas todos os dias

Sarah Glanville que mora em Berkshire, disse que veio com vários “truques para mães” para tornar a maternidade um pouco mais fácil devido ao ritmo rápido e cheio

Resumo da Notícia

  • Sarah Glanville viralizou ao dar dicas de organização e praticidade com o filhos
  • A mãe de 4 crianças explicou como faz tudo funcionar em casa com uma boa organização
  • Sarah contou que coloca os filhos mais velhos para ajudarem os mais novos para otimizar o tempo

A mãe, que trabalha na administração de uma garagem, inventou alguns truques rápidos para economizar o tempo todos os dias, mesmo nas manhãs ocupadas. Ela jura que usa um mapa familiar para controlar tudo – mas admite que “organização é a chave” para uma mãe com quatro filhos.

-Publicidade-

Sarah, que é mãe de Scarlett, 8, de Matilda, dos gêmeos Oscar e Esme, de seis e três anos, disse que a chave é planejar com antecedência e ser o mais organizado possível. A família de seis pessoas disse que a semana às vezes pode parecer caótica – mas também muito divertida.

Sarah disse: “As rotinas e truques rápidos que me poupam tempo todos os dias dependem do planejamento. A chave para economizar tempo é, claro, estar organizado e planejar com antecedência. Eu faço o que posso antes para economizar tempo no dia. Você não deve subestimar o que uma criança pode fazer independente da idade e nós permitimos que ela mesma faça coisas que são práticas e seguras.

“Temos uma rotina muito parecida todos os dias, então todos conhecem seu trabalho e podem simplesmente segui-lo e executá-lo. Uma casa com quatro filhos é um pouco caótico, mas também muito divertida! ” Conforme os filhos cresceram, eles puderam ajudar Sarah em mais tarefas.

Por exemplo, ela pede para Scarlett, 8, e Matilda, 6, ajudarem os irmãos mais novos. Sarah, que compartilha a vida como mãe com os 5.500 seguidores no Instagram, usa uma série de truques para economizar horas em um dia caótico. Ela teve quatro filhos em quatro anos e adora compartilhar uma visão sobre as aventuras familiares, dias de folga, ideias para brincar e também sobre o dia-a-dia geral online.

A mãe criou uma tabela de rotinas para ajudar os filhos na organização
A mãe criou uma tabela de rotinas para ajudar os filhos na organização (Foto: Reprodução/The Sun)

Sarah disse: “Existem algumas coisas básicas que faço todos os dias que fazem com que tudo corra bem. Sempre coloco o café da manhã na mesa para que seja acessível a todos. Então, eles só precisam escolher o cereal e pegar um copo de água ou leite e eles podem comer enquanto eu estou me arrumando ou separando outra coisa.

“Também sempre preparo lanches na noite anterior e coloco na geladeira para serem recolhidos por cada criança na hora de partir.” Sarah também revelou que coloca pasta de dente em cada uma das escovas de dente dos filhos pela manhã – essa invasão rápida leva menos de alguns minutos para ser feita, mas tem um truque inteligente.

Isso significa que ela pode dizer quem realmente escovou os dentes ao olhar no banheiro. Outro truque fácil pelo qual Sarah confia é distribuir roupas para cada criança todas as noites, para o dia seguinte. Ela disse: “As meninas grandes têm seus uniformes pendurados em cabides para que possam simplesmente se vestir quando estiverem lavadas e prontas.

“Os gêmeos ajudam a escolher as roupas na noite anterior, isso também me permite direcioná-los para quaisquer itens que eu desejo para a pré-escola ou para o dia, por exemplo. Suas roupas são então dispostas no chão do quarto na forma de uma pessoa para que elas possam simplesmente pegar as peças e se vestir.

“Eles se vestem desde os dois anos de idade!” A mãe de quatro filhos também observa o ditado “não se preparar é se preparar para o fracasso” – ela faz muitas coisas com antecedência, pois isso sempre economiza o tempo em uma manhã ocupada. Ela também gosta de ter roupas e itens para as atividades organizadas – então ela tem bolsas apenas para o kit de ginástica e natação prontas para ir.

Sarah deixa tudo separado no dia anterior para uma melhor organização
Sarah deixa tudo separado no dia anterior para uma melhor organização (Foto: Reprodução/The Sun)

Depois que tudo foi lavado e seco, leva dois minutos para colocá-los nos sacos designados para que estejam prontos para a próxima vez – para pegar e ir embora! Sarah disse: “Uma das minhas maiores dicas para uma família ou família grande é sempre lavar bastante a roupa por dia (se você estiver com a carga cheia, é claro que não queremos desperdiçar água e energia).

“Isso é algo que eu realmente acho mais fácil como uma família maior, pois sempre há o suficiente de cada lavagem de cor para fazer um carregamento por cor. Eu também costumo vestir as crianças para combinar – pois isso realmente torna a lavagem mais fácil! Quando se trata de sair de casa, sempre tento sair antes do planejado para permitir atrasos.

Ela também dá a cada criança um trabalho, algo para fazer ou algo para carregar no carro. Ela designa tudo na porta e decide oque precisa ir com eles – para tornar isso super simples e eficaz com o tempo. Além disso, ela jura usar listas – a mãe astuta as usa para fazer compras, itens para dias fora, tarefas a serem feitas e a rotina diária.

Ela até dá aos dois filhos mais velhos horários fixos para completar tarefas – que eles podem seguir usando os relógios para acertar cronômetros – ela diz que este é um método rápido e fácil de fazer as coisas rapidamente, sem que eles se distraiam. Sarah acrescentou: “Mantendo-se organizado e tudo tendo um lugar, as crianças aprendem e vão colocar as coisas de volta no lugar certo.

“Claro que são todos jovens e ainda estamos trabalhando nisso, pois nenhuma família pode ser perfeita. A vida é estressante às vezes, mas a diversão e a alegria são muito melhores. Algumas coisas são mais fáceis com várias crianças, enquanto outras são mais difíceis, mas não há maneira certa ou errada de fazer nada – apenas do seu jeito!

“Acho a lavagem fácil porque sempre tenho o suficiente da mesma cor para fazer diariamente; as roupas podem ser facilmente compartilhadas se forem neutras e passadas com ferro, o que também economiza dinheiro. É lindo que os irmãos mais velhos possam ensinar os mais pequenos e ajudá-los também. Também usamos gráficos do “Busbybusybooks”, que marcamos quando uma tarefa é concluída e eles recebem uma estrela na parte inferior para serem concluídos. Eles amam isso!”