Família

Mãe viraliza ao recusar fraldas e colocar filhos para se aliviarem na pia: “Economizei 7 mil libras”

As imagens logo viralizaram - Reprodução / The Sun
Reprodução / The Sun

Publicado em 14/01/2021, às 18h34 - Atualizado às 18h35 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos


Uma mãe surpreendeu ao contar que parou de usar fraldasnos filhos bebês e começou a levá-los para o baralho na hora de se aliviarem. Andrea Olson, dos Estados Unidos, fez a revelação em um fórum online de maternidade, o Love What Matters, e explicou que simplesmente coloca os pequenos em cima de uma pia ou na beira da privada.

As imagens logo viralizaram (Foto: Reprodução / The Sun)

A mãe admitiu que sempre teve um pé atrás sobre trocar fraldas cheias de cocô, mas mudou de opinião ao ver uma publicação no Facebook. “Um amigo de um amigo postou que eles não usavam fraldas – eles simplesmente seguravam o bebê no banheiro e evitavam toda aquela sujeira”, escreveu.

A “dica” foi rapidamente lembrada por Andrea quatro anos depois, quando engravidou do primeiro filho. Segundo ela, foi importante ler bastante sobre a comunicação de eliminação (CE), processo que envolve ouvir os sinais do bebê quando ele vai urinar ou defecar. No dia do nascimento do bebê, ela agarrou um penico assim que percebeu algo diferente.

“Posso garantir que nunca olhei para trás daquele dia em diante”, disse ela.“Esta foi a melhor coisa de sempre! Me dediquei a aprender sobre meu bebê e tenho certeza de que me tornei uma mãe melhor por causa disso”, completa.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Técnica fez a família economizar 54 mil reais

As imagens logo viralizaram (Foto: Reprodução / The Sun)

Nos oito anos seguintes, Andrea teve outros quatro filhos – em todos ela usou a técnica do CE. Para ela, isso ainda deu o benefício adicional de criar um vínculo precioso com seus filhos.

Na prática, é assim: logo quando o casal acorda, a primeira tarefa é levar o penico até os filhos. Quando estão em casa ou com tempo livre, a dupla fica de olho para as emergências e consegue administrar tudo com calma. Caso a rotina esteja mais agitada, aí sim a família recorre às fraldas.

“Evitamos assaduras, constipação médica, acidentes sem fim, acessos de raiva desnecessários, comportamento errático e enurese noturna. Também economizamos cerca de 54 mil reais em fraldas, além de dispensar a tarefa nojenta”, disse.

As imagens logo viralizaram (Foto: Reprodução / The Sun)

Andrea ainda deixou claro que está ciente do fato de que o EC só é possível se você estiver constantemente com seus filhos. “Em primeiro lugar, não aplicamos EC 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas sempre consideramos a fralda um backup, não um banheiro”, esclarece.

“Uma vez que seus filhos o tenham alcançado, eles ficam livres para aprender o próximo passo e o próximo. E isso normaliza seu comportamento. Meus filhos são independentes, confiantes e muito bons em autocontrole”, concluí.


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Pai que matou filha é morto na prisão - (Foto: reprodução/ Polícia Civil de SP)

Família

Pai suspeito de assassinar filha é morto na cadeia

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Maira Cardi muda nome e visual - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi surge irreconhecível e muda de nome ao voltar para redes sociais

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha