Mães cuidam quase 5 vezes mais dos filhos durante home office do que os pais, diz relatório

A pesquisa foi feita pela plataforma de mercado Workana. Segundo os números, 48,5% das mulheres se divide entre o trabalho doméstico e o convencional durante a quarentena, enquanto apenas 11% dos homens fazem o mesmo

Resumo da Notícia

  • Com a pandemia do novo coronavírus a maioria de nós se viu isolada em casa com dois trabalhos para fazer, o home office e o cuidado com a família
  • Além das tarefas do emprego convencional, 48,5% delas também cuidam dos filhos
  • O número entre os homens é de apenas 11%

Com a pandemia do novo coronavírus a maioria de nós se viu isolada em casa com dois trabalhos para fazer, o home office e o cuidado com a família. As duas funções acabaram se misturando durante o expediente e pesando no ombro de alguns, principalmente das mulheres. É o que mostra o Relatório Anual da Workana: além das tarefas do emprego convencional, 48,5% delas também cuidam dos filhos, enquanto entre os homens esse número é de apenas 11%.

-Publicidade-
A maioria das mães falou sobre não ter apoio em casa com os filhos (Foto: Getty Images)

Com a necessidade de se desdobrar entre as tarefas domésticas e o emprego, as mães também foram pouco amparadas pelas empresas, de acordo com a pesquisa. Isto porque apenas 5,2% dos empregadores afirmou ter dado suporte pessoal para a adaptação do funcionário ao sistema de trabalho remoto.

Mas tudo tem seu lado bom. Enquanto o estresse de ficar em casa por meses deixou algumas famílias de cabelo em pé, o tempo a mais ao com as crianças também foi visto como algo positivo. De acordo com o relatório, 15,2% dos entrevistados considera que trabalhar perto dos filhos é a maior vantagem do home office.

-Publicidade-
(Foto: Getty Images)

Entre as opções de apoio que as empresas podem dar para os pais nesse momento, o estudo sugere que a elaboração de atividades para os filhos dos funcionários é uma maneira de auxiliar no desempenho e na qualidade de vida dos colaboradores. Assim, mães podem continuar trabalhando e cuidando das crianças sem que isso pareça uma missão impossível.

O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.

-Publicidade-