Família

Mães podem encontrar oportunidade de trabalho com o “Contrate uma Mãe”

Um grupo de colegas criou a plataforma que auxilia as mães a se qualificarem e encontrarem bons empregos

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Getty)

Todos sabem que é complicado conciliar a maternidade e a vida profissional. Nem precisamos dizer que as dificuldades dobram quando a mãe está em busca de um emprego. Pensando nisso, o Contrate uma Mãe foi a forma que um grupo de colegas da empresa TeamWorker encontraram para solucionar os problemas de inclusão, permitindo que mães de todas as idades cadastrem seus currículos gratuitamente.

“Você fica na dúvida de como vão te enxergar, de como você vão te valorizar depois da maternidade, mas eu acho que a gente tem muito mais foco porque a gente passa a saber lidar com muitos mais problemas.”, afirmou Daiane Chiganças, que participou do processo de desenvolvimento do projeto.

Há pouco mais de um ano no ar, o Contrate Uma Mãe já conta com cerca de 6 mil cadastros de currículos e o apoio de diversas empresas. “As empresas que apoiam o projeto recebem esses currículos também gratuitamente e sem qualquer obrigação de contratação – e respondem diretamente às candidatas”, afirmou Rogério Pinheiro, um dos gestores do projeto.

De acordo com o publicitário, as mães retornam ao mercado de trabalho num intervalo de dois a três anos apôs o nascimento do seu filho. Ele também conta que geralmente com salários inferiores.

Além disso, a plataforma garante que as mães se preparem e se qualifiquem adequadamente para realizarem o seu retorno ao mercado de trabalho. “O objetivo é compartilharmos conteúdo para que as mães se preparem para a sua reestreia no mercado. Queremos ajudar as mães a serem melhores profissionais, orientar para a busca do novo trabalho e ser um canal de acesso a oportunidades”, enfatizou o especialista em transição de carreira, José Augusto Minarelli.

Leia também:

Mães ao trabalho: depois de ser demitida, ela se reinventou e voltou realizada ao mercado de trabalho

Empreendedorismo feminino: evento reúne especialistas com dicas para você se dar bem no mercado

Mãe encontra propósito no trabalho empreendendo e cria projeto sustentável