Publicado em 05/11/2020, às 16h32 por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto
Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia mostra que o trabalhoremunerado praticado na idade adulta e na meia-idade pode ajudar na prevenção contra a perda de memória.
A pesquisa foi publicada nesta quarta (4), na edição online da revista americana Neuroly, a responsável por realizar as entrevistas, acompanhar o processo e estudar o comportamento dessas mães foi a professora e assistente de epidemiologia Elizabeth Rose Mayeda.
No total, 6.189 mulheres foram avaliadas e a idade média delas era de 57 anos. Elas foram divididas em cinco grupos, sendo eles: mães casadas trabalhadoras, mulheres trabalhadoras que não tinham filhos, mães solteiras trabalhadoras, mães casadas não trabalhadoras e mães solteiras não trabalhadoras. Ela foram acompanhadas por volta de 12 anos e realizavam testes de memória a cada dois.
“Embora não haja debate de que administrar uma casa e uma família pode ser um trabalho complexo e de tempo integral, nosso estudo sugere que o envolvimento em trabalho remunerado pode oferecer alguma proteção no que diz respeito à perda de memória” – afirmou Mayeda.
Os cientistas descobriram que a pontuação de memórias de mulheres entre 55 e 60 anos eram semelhantes, entretanto após os 60 anos essa pontuação era, em média, 50% menor entre as mães que não trabalhavam de maneira remunerada após terem seus filhos.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil