Família

Mães tiram até 200 fotos a mais que os pais e a gente conta o porquê

A maioria das imagens registradas são de baixa qualidade e costumam lotar a memória dos celulares

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

As mulheres podem ter até 1.000 fotos a mais (Foto: Getty Images)

Qual mãe não tem várias fotos dos filhos no celular? O grande problema disso tudo, é não ter memória suficiente para guardar todos esses momentos e também ficar apegada sem querer apagar nada! Quem mais se identifica? De acordo com uma pesquisa realizada entre 2018 e 2019, a Avast, líder em produtos de segurança digital, explica que as pessoas mantêm cerca de 952 fotos armazenadas em dispositivos e dessas, 22% são de baixa qualidade, sendo elas borradas, duplicadas ou escuras.

O estudo indica também que em um ranking de usuários que armazenam mais fotos, o Brasil está em 17º lugar, ficando atrás da Coréia do Sul, que está em 1º. Os adultos, entre 25 e 44 anos, são os que mais guardam os registros nos smartphones, podendo chegar a mais de 1.000 fotos armazenadas.

As mulheres são as que mais gostam de tirar fotos, e podem ter até 200 imagens a mais que os homens. Nós entendemos que é muito difícil escolher uma só foto das crianças, então, André Munhoz, Country Manager da Avast, questiona a quantidade de armazenamentos nos celulares: “Isto pode ser porque os usuários que são pais nessa faixa etária estão tirando muitas fotos de seus filhos e não conseguem excluir as menos perfeitas ou, então, não têm tempo para analisá-las corretamente, algo com o qual muitos de nós podemos nos identificar”.

O Brasil está no ranking dos 20 países que mais tiram fotos (Foto: Getty Images)

Com a rotina cada vez mais agitada, não é fácil parar e analisar quais são as melhores fotos então, a Avast criou um aplicativo para salvar os pais que adoram fotografar os filhos, o Avast Cleanup. A ferramenta promete liberar espaço de armazenamento, acelerar o desempenho e também aumentar a duração da bateria. Além de todos esses benefícios, ele remove automaticamente as fotos ruins para dar mais espaço, permitindo que mais fotos das crianças possam ser tiradas. Mas pode ficar tranquilo, se o aplicativo ficar confuso sobre alguma imagem, ele avisa para que você possa avaliá-la. Nós amamos!

“Os telefones que chegam com grande capacidade de armazenamento embutida ainda estão entre os mais caros e, além disso, muitos dos atuais serviços entregues por aplicativos precisam ser baixados. É fácil ver como a falta de memória no telefone pode realmente afetar o entretenimento dos usuários. Portanto, adquirir o hábito de excluir fotos ruins regularmente é uma maneira rápida e simples de manter seu dispositivo atual em boas condições de uso”, conclui André. O Avast Photo Cleaner está disponível na Playstore, para Android, e possui download gratuito.

Leia também:

Para se inspirar! Esse ensaio vai fazer você querer tirar fotos do seu filho agora mesmo

Cachorro arrasa em ensaio de gestante e rouba a cena só para ele

Fotógrafa faz ensaio de Halloween com bebê zumbi e as imagens são as mais criativas que você vai ver hoje