Maior eclipse lunar do século será visto na semana que vem: veja como conferir

Na próxima quinta e sexta-feira, 18 e 19 de novembro, pessoas do mundo todo terão o privilégio de vivenciar uma ‘Lua de Sangue’. Entenda

Resumo da Notícia

  • O mundo presenciará a famosa 'Lua de Sangue' na próxima semana
  • Nas próximas quinta e sexta-feira, 18 e 19 de novembro, acontecerá o maior eclipse lunar do século seguido de uma chuva de meteoros
  • Já anote os detalhes na agenda para não perder o fenômeno!

Incrível! Nas próximas quinta e sexta-feira, 18 e 19 de novembro, o mundo presenciará o maior eclipse lunar do século: a Lua de Sangue. Além dela, também acontecerá uma chuva de meteoros que promete ser um verdadeiro espetáculo, de acordo com informações da própria NASA.

-Publicidade-

O evento começará por volta das 23h e, segundo especialistas, poderá ser visto de qualquer lugar do mundo que esteja com o tempo bom e céu limpo. Contudo, a NASA afirma que moradores da América do Norte terão uma vista privilegiada do espetáculo.

Será incrível!
Será incrível! (Foto: Reprodução/ Só Notícia Boa)

O eclipse durará cerca de 3 horas, e mostrará a luz coberta de uma cor cobre em uma situação rara – e linda! Ainda de acordo com a NASA, o melhor horário para avistar as estrelas cadentes será um pouco antes do amanhecer do dia 17 de novembro.

Especialistas ainda alertam que, apesar do nome de eclipse lunar, não se trata de um eclipse completo, mas sim de uma situação na qual apenas uma pequena parte da lua será iluminada pelo sol. Demais!