Mais ajuda! Instituto na Índia promete produzir 40 milhões de vacinas contra o coronavírus até outubro deste ano

A empresa está realizando testes com a substância em desenvolvimento em parceria com o Oxford Vaccine Group. Os produtos já estão sendo produzidos e estima-se que a pesquisa seja concluída até o dia 19 de setembro

Resumo da Notícia

  • Índia irá produzir 40 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus
  • Estima-se que elas serão entregues até outubro
  • Apesar de ainda estarem em teste, as vacinas já estão sendo produzidas
Índia irá produzir 40 milhões de vacinas contra o novo coronavírus (Foto: Getty Images)

Os pesquisadores estão trabalhando arduamente para produzirem vacinas e medicações contra o novo coronavírus. O Serum Institute of India anunciou recentemente que irá iniciar a produção de vacinas contra a doença. A empresa, que é responsável pela produção de mais de 1,5 bilhão de doses de vacina por ano, estima ter pelo menos 40 milhões de doses contra a covid-19 até outubro.

-Publicidade-

O Instituto está realizando testes com a substância em desenvolvimento em parceria com o Oxford Vaccine Group. As pesquisas contam com a ajuda financeira do governo do Reino Unido. A expectativa é de que os testes estejam finalizados até o dia 19 de setembro, quando as empresas irão começar a produzir a vacina em grande escala. De acordo com o Business Insider, a ideia é seguir produzindo cerca de 1 milhão de doses das substâncias testadas até lá.

A vacina já foi aplicada em dois pacientes em Oxford, na quinta-feira, 23 de abril e outras 1,1 mil pessoas devem entrar na fila de testes nos próximos dias. Adar Poonawalla, CEO do Serum Institute, disse ao Times of India que o instituto vai produzir 5 milhões de unidades da vacina por mês, durante seis meses, para não ter problemas com demanda. Depois da aprovação, eles pretendem dobrar essa produção. A vacina será vendida por cerca de U$13 dólares.

-Publicidade-