Mais ativos do que nunca! 82% dos avós dão apoio emocional aos netos durante a criação

Uma pesquisa feita pela C. Lab, laboratório interno de pesquisa da Nestlé Brasil, e em parceria com a Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, apresentou dados de que os avós continuam ativos social e economicamente, principalmente na criação dos netos

Resumo da Notícia

  • Uma pesquisa feita pelo C. Lab, laboratório interno de pesquisa da Nestlé Brasil, e em parceria com a Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, mostrou que os avós estão mais ativos socialmente e economicamente
  • Nutren® Senior tem se dedicado em apoiar campanhas e iniciativas que promovam a inclusão e representação do público acima de 50 anos
  • Com o decorrer das décadas, os avós estão cada vez mais ativos socialmente e economicamente

Nas últimas décadas, o perfil das pessoas com mais de 50 anos mudou (e muito!). Tanto socialmente, como economicamente, a nova geração de avós provou que está mais ativa do que nunca. Isso foi mostrado a partir da pesquisa “Envelhecer com novidade: A influência dos avós na geração Alpha”, feita pelo C. Lab, laboratório interno de pesquisa da Nestlé Brasil, e em parceria com a Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, com homens e mulheres de 50 a 80 anos, de todas as regiões do Brasil, e classes sociais A, B e C.

-Publicidade-

Feita entre abril e maio de 2020, foi possível perceber que 63% dos entrevistados continuam trabalhando após a aposentadoria e são os provedores de renda da família. De acordo com o Instituto Locomotiva e da pesquisa “Tsunami 60+”, da Hype60, do ano de 2018,  o grupo movimenta 1,8 trilhão e 15 bilhões on-line no mercado do país.

“A atual geração de avós é composta por pessoas bastante ativas que têm orgulho das realizações que fizeram ao longo da vida e ainda desejam curtir mais, sair e viajar. Por isso, bem mais do que oferecer nutrição, a missão de Nutren® Senior é promover ações que estimulem novas atividades para esse público e contribuam para sua qualidade de vida e saúde”, explica Vivian Beppu, gerente da marca.

Os avós estão mais ativos socialmente e economicamente (Foto: Shutterstock)

Pensando em cada detalhe, Nutren® Senior tem se dedicado cada vez mais em apoiar campanhas e iniciativas que promovam a inclusão e representação desse público. Em 2020, com uma parceria entre o Facebook, a marca lançou o BOT ‘Nutren Senior Conect@’, feito para incluir as pessoas com mais de 50 anos no ambiente digital.

Logo no início de 2021, Nutren Senior® foi a patrocinadora da primeira edição do The Voice +, um programa de talentos dedicado ao público a partir de 60 anos. Junto com a Forbes Brasil, a marca também selecionou dez histórias de inspiração de pessoas com mais de 50 anos, que se reinventaram no mundo dos negócios.

Como toda essa energia e disposição não param por aí, a nova geração de avós está mais próxima dos netos do que nunca! As mães de 30 a 45 anos que foram entrevistadas mostraram que 51% das avós de seus filhos e 31% dos avôs ajudam na criação dos netos, seja cuidando quando eles ficam doentes (81%), ou ainda dando apoio emocional (82%).

E quando o fim de semana chega, esse tempo de convivência aumenta ainda mais. 45% dos avós disseram que veem os netos nesses dias e 42% veem os bisnetos. Mas, vale lembrar ainda que existem os casos de convivência diária: cerca de 27% veem os netos todos os dias e 6% os bisnetos.

Na visão dos netos sobre os avós, isso também reflete na experiência de convívio. 92% dos entrevistados disseram que os netos os percebem como alguém que os dão amor, 74% contaram que são vistos como alguém que faz comidas gostosas e outros 74% que são vistos como alguém que suprem suas vontades.

Nutren® Senior tem se dedicado cada vez mais em apoiar campanhas e iniciativas que promovam a inclusão e representação desse público (Foto: Shutterstock)

“O Brasil vive um dos processos de envelhecimento mais intensos e rápidos do mundo. A projeção é que em 25 anos a população de 60+ passará de 10% para 20%. Enquanto que a França, por exemplo, levou 145 anos para atingir esse percentual”, comenta Vivian Beppu.

Em sua nova campanha, Nutren® Senior traz o questionamento: o que você quer ser quando envelhecer? A partir de um complemento nutricional, desenvolvido especialmente para pessoas acima de 50 anos, a marca pensou com muito carinho em trazer vitaminas e minerais para uma vida ainda mais saudável. As versões baunilha, chocolate e café com leite vão trazer um sabor único e energia para o dia a dia da família.