Malala Yousafzai celebra ao lado da família após se formar na Universidade de Oxford

A ativista pelos direitos das mulheres e a luta pela educação de jovens, finalmente conseguiu seu diploma pela renomada instituição do Reino Unido. Ganhadora do prêmio Nobel da Paz em 2014, ela promete grandes mudanças para o futuro!

Resumo da Notícia

  • Malala Yousafzai se forma na Universidade de Oxford no Reino Unido
  • Ela comemorou a conquista ao lado da família
  • A ativista ficou conhecida após ganhar o Prêmio Nobel da Paz em 2014
Malala Yousafza se forma na Universidade de Oxford (Foto: Reprodução/ Twitter @malala)

Na última quinta-feira, 18 de junho, Malala Yousafza anunciou em suas redes sociais oficiais, que finalmente finalizou os estudos em política, filosofia e economia pela Universidade de Oxford, Reino Unido. A jovem que atualmente tem 22 anos, ficou conhecida após lutar pelos direitos das mulheres e de jovens de ter acesso a educação, em meio ao regime Taleban, no Paquistão.

-Publicidade-

É difícil expressar minha felicidade e gratidão nesse momento. Ainda não sei o que vou fazer no futuro. Por agora, vou assistir Netflix, ler e dormir!”, escreveu a jovem em uma publicação nas redes sociais. Além disso, Malala mostrou como ela comemorou ao lado da família, que sempre apoiou as causas que a garota levantava, mesmo correndo riscos de rejeição. 

Malala comemora ao lado da família (Foto: Reprodução/ Twitter @malala)

A ativista que ganhou o prêmio Nobel da Paz, em 2014, está morando em Londres desde do dia que sofreu um atentado no Paquistão, em 2012. O ataque ocorreu por parte das autoridades do Taleban, que viam a garota como ameaça após as manifestações por mais igualdade de gênero e direito de educação para todos.

-Publicidade-

Desde então, após se recuperar do ataque que quase tirou sua vida, Malala tem se dedicado cada vez mais para lutar pelas causas que acredita, em meio aos regimes autoritários. Nos últimos quatro anos, ela fez questão de estudar a fundo sobre política e direitos humanos e assim levar mais conhecimento.

-Publicidade-