Mano Walter e Débora Silva anunciam que estão à espera do segundo filho

O sertanejo Mano Walter e a modelo Débora Silva estão juntos desde 2018, e já são pais de José

Resumo da Notícia

  • O Mano Walter e Débora Silva anunciaram que estão à espera do segundo filho
  • O sertanejo Mano Walter e a modelo Débora Silva estão juntos desde 2018
  • Eles já são pais de José

Vem bebê aí! O cantor sertanejo Mano Walter e a modelo Débora Silva, anunciaram por meio de uma publicação no Instagram, que estão à espera do segundo filho. No registro compartilhado durante esta sexta-feira, 24 de junho, os pais mostraram-se emocionados e ansiosos pela chegada do novo bebê. Mano Walter e Débora Silva estão juntos desde 2018, e já são pais de José.

-Publicidade-

17 exames que a grávida precisa fazer: check-list para não deixar nenhum de fora

Você descobriu que está grávida, se surpreendeu, contou a notícia para toda a família e, claro, comemorou muito. Mas junto com todas as emoções, chegam também as dúvidas: “Será que o meu bebê está bem? O que eu devo fazer agora?”. Procurar um obstetra para o acompanhamento gestacional correto é o primeiro passo. Ele será o responsável por identificar qualquer possível complicação e te ajudar com tudo o que vai acontecer dentro da sua barriga até o momento do parto.

Essa ação preventiva é a melhor maneira de evitar o desenvolvimento de doenças que possam prejudicar a gravidez. Os exames pré-natais devem ser feitos por todas as gestantes, independente de gravidez de risco ou não. O ideal é que a mulher que planeja ter um bebê procure seu ginecologista logo antes de engravidar, assim já faz os exames de check-up que vão verificar se há predisposição genética para o desenvolvimento de alguma doença ou se existem fatores que possam tornar a gravidez de risco, por exemplo, além de identificar possíveis patologias para saber como lidar com o problema da melhor forma durante a gestação.

Para esclarecer as dúvidas e te ajudar nesse período, a ginecologista e obstetra Silvia Herrera, coordenadora de medicina fetal do SalomãoZoppi Diagnósticos, fez uma lista com os 17 principais testes para serem feitos durante as diferentes fases da gravidez. Vem ver:

(Foto: iStock)
Veja os exames que a grávida precisa fazer (Foto: iStock)

Logo na primeira bateria de exames, feita durante o primeiro trimestre de gestação, é preciso fazer a tipagem de sangue ABO e Rh, hemograma, detecção de doenças como diabetes, sífilis, toxoplasmose, rubéola, hepatite, HIV 1 e 2, cultura de urina e exame de fezes. Leia aqui a matéria na íntegra.