Mansão centenária que inspirou “101 Dálmatas” é colocada à venda em Londres

A casa tem mais de 100 anos e está sendo vendida por 11 milhões de dólares, o equivalente a 58 milhões de reais! O imóvel cor-de-rosa fica na região de Primrose Hill

Resumo da Notícia

  • Casa que inspirou o filme "101 Dálmatas" está a venda
  • A residência fica na região de Primrose Hill, em Londres
  • A casa, toda cor-de-rosa, é um patrimônio cultural
  • Apesar de deteriorada, a mansão foi avaliada em 11 milhões de dólares
Casa que inspirou “101 Dalmatas” é colocada a venda (Foto: reprodução Instagram)

Já pensou em viver dentro do cenário de um filme? De acordo com informações do jornal London Evening Standard, a mansão que inspirou o filme 101 Dálmatas foi colocada a venda em Londres. Apesar de já estar um pouco deteriorada, o imóvel foi avaliado em 11 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 58 milhões de reais! A mansão tem mais de 100 anos e é considerada uma referência cultural.

-Publicidade-

A casa cor-de-rosa fica na região de Primrose Hill e tem cerca de cinco mil metros quadrados, oito quartos e quatro banheiros. A mansão, clássica como o filme, tem várias janelas e porta brancas com pequenos vitrais e não consegue esconder os anos de história. O interior contém paredes descascando e algumas madeiras arranhadas. A decoração, também já gasta, traz à casa um toque “vintage”.

De acordo com pesquisadores em literatura, a mansão teria sido uma das inspirações da autora Dodie Smith em 1956, quando escreveu “101 Dálmatas”. No filme, a casa de Roger e Anita Dearly foi imaginada com base nesta casa, incluindo, aliás, algumas ilustrações praticamente idênticas ao imóvel real. A residência foi vendida pela última vez em 1987 e está a espera da próxima família.

-Publicidade-

-Publicidade-