Família

“Mansão das mães solteiras”: amigas decidem morar juntas depois de divórcio e criam rede de apoio

Elas acharam um jeito de amenizar a dor do divórcio

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

As crianças da mansão das solteiras já mais velhas (Foto: Reprodução/Facebook Janet Hoggarth)

Janet é mãe de três crianças e se viu sem rumo quando descobriu que o marido queria o divórcio. Ela não fazia ideia de como cuidaria dos filhos, uma vez que eles só veriam o pai durante os fins de semana. Foi quando ela lembrou que tinha mais duas amigas que também eram separadas e eram mães de crianças pequenas.

A mãe teve a ideia de morar com essas duas amigas, assim elas se ajudariam a cuidar uma das outras e também das crianças, como uma rede de apoio. Janet contou toda a história dela em um portal, ela começa o com uma situação engraçada que aconteceu logo depois da separação.

Danny estava gritando por seu leite, Teya queria torrada e Lilla estava gritando “Mamãe, mamãe!” do banheiro com urgência. Tudo o que eu queria fazer era sentar no chão e chorar, chorar de soluçar.” Ela não entendia porque o marido havia a deixado com os três filhos, de 4, 3 e 1 ano. 

Janet conta que tinha uma amiga, Vick , que estava grávida. “Ela e o noivo estavam esperando um bebê, mas ela ainda aparecia o tempo todo para ajudar e ser um ombro amigo. Então, uma noite, alguns meses depois que minha vida se desfez, a dela implodiu também.  ‘Ele está me deixando’, ela soluçou, em meus braços.”

Vick estava grávida de oito meses e também não tinha ideia de como seguiria a vida sendo uma mãe solo. Quando a filha dela nasceu, Daisy, elas não tinham onde morar. E ai começou a história da ‘mansão das mães solo’, Janet convidou as duas para morar com ela e com os filhos.

“E ela aceitou! A primeira noite dela em casa foi tão animada! Nós demos mamadeiras para as crianças e depois abrimos uma garrafa de vinho juntas e conversamos. Pela primeira vez eu estava me sentindo feliz desde o divórcio e a Vicki contou que se sentia da mesma maneira. E com o passar do tempo as crianças também começaram a curtir muito este novo formato de família“, disse.

Então uma outra amiga, que já tinha dois filhos, um de sete e outro de três, também se divorciou. Nicola também topou o convite das outras mães e se mudou para a casa que já tinha 4 crianças. “Nós chamávamos a casa de ‘a mansão das mães solteiras’ e éramos muito felizes lá!  Nós nos dividíamos com as tarefas do dia a dia, como cozinhar, limpar, etc e também dávamos apoio emocional umas para as outras. Quando as crianças ficavam com os pais, nós saímos juntas e era muito divertido!”

A ‘mansão das mães solteiras’ durou dois anos, quando Janet foi pedida em casamento por um namorado novo e Nicola e Vick decidiram que estava na hora de elas acharem um lugar com mais espaço e mais privacidade para ela e para as crianças. Janet escreveu um livro sobre isso.

Montagem feita por Janet com alguns momentos da vida dela com as amigas (Foto: Reprodução/Facebook Janet Hoggarth)

Leia também: 

6 frases para nunca dizer a uma mãe solo 

Mãe Solo! O mais novo formato de mãe 

Estudo comprova que lar com pai ou mãe solo não prejudica a criança