Manu Gavassi faz crítica à manchete de jornal e recebe o apoio do pai: “Continue, meu amor”

A atriz e cantora apareceu na capa de uma revista, e o veículo de comunicação optou por exaltar as mudanças físicas ao invés das conquistas profissionais dela, o que gerou incômodo

Resumo da Notícia

  • Manu Gavassi foi a capa da revista Ela, do jornal O Globo
  • Ela fez uma publicação no Instagram pessoal ressaltando a opinião pessoal sobre a maneira que foi representada
  • O pai comentou na postagem, demonstrando apoio à cantora

A atriz e cantora Manu Gavassi utilizou as redes sociais para fazer um desabafo nesse domingo do dia 24 de julho. Isso porque ela concedeu uma entrevista ao Caderno Ela, da editora O Globo, em que apareceu na capa com a seguinte chamada: “explante de silicone, transição capilar e novo timbre: essa moça ‘tá’ diferente”.

-Publicidade-

A cantora compartilhou a imagem no Instagram pessoal e iniciou: “Capa bonitona, né? Entrevista também. Mas a manchete que é exatamente como somos representadas como artista, nem tanto…”

Manu Gavassi desabafa sobre Manchete da capa da revista em que aparece (Foto: Reprodução/Instagram/@manugavassi)

Ela continua: “Quando li a minha Manchete de capa do Caderno Ela (uma das maiores revistas femininas do Brasil) senti um incomodo mas me perguntei se eu não estava sendo muito reativa ou exagerando. Conversei muito abertamente com a repórter (uma mulher inteligente e sensível) sobre como tinha ficado chateada de uma notícia a respeito do meu corpo ter ofuscado o lançamento de um trabalho gigantesco. Ela partilhou da mesma frustração. Mas não foi exatamente o que fizeram de novo comigo aqui?”

Em seguida, Manu Gavassi se demonstra atenta às diferenças no tratamento perante a mídia: “Fiz um exercício, coloquei nome de atores e cantores homens com mais ou menos a minha idade e fui ver a capa deles. Nenhuma os reduzia a aparência. Alguma cirurgia? Botox? Mudança de cabelo? Nenhuma citava isso a respeito deles. Apenas suas grandes conquistas profissionais, não importa se são de fato grandes ou não”.

Ela finaliza: “Eu poderia ficar quieta e dar close com uma capa bonita? Poderia… Mas na boa, tô pra fazer trinta anos daqui a pouco e tô com zero paciência pra continuarmos sendo reduzidas a nossa aparência e não a nossa carreira. Foi por conta disso, aliás, que fiz e desfiz plástica, por conta dessa abordagem da mídia aos nossos corpos”.

Zé Luiz, pai de Manu Gavassi, se posiciona
Zé Luiz, pai de Manu Gavassi, se posiciona (Foto: Reprodução/Instagram/@manugavassi)

O pai de Manu Gavassi, Zé Luiz, que é jornalista, comentou na publicação da filha: “Sabe que eu só tinha visto a foto e fiz um comentário sobre a beleza da foto, daí vi o resto e apaguei meu comentário. Você tem razão, filha. É impressionante como a estética física ainda aparece em lugar errado. Não que ela não fosse assunto, isso eu até entendo, mas ela não deveria ser destaque. Enfim, continue, meu amor. Seu trabalho é maior, muito maior. Te amo”.

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.