Mão amiga! Família reencontra cachorro que estava perdido há 7 anos com ajuda de protetora

A mulher encontrou o animal sozinho em um acostamento e parou para ajudar

Resumo da Notícia

  • Recentemente, uma família reencontrou um cachorro que estava há 7 anos perdido
  • Tudo isso, graças a uma protetora de animais que estava dirigindo em uma estrada da cidade de Granada, na Espanha
  • Ela encontrou um cachorro no acostamento e parou para ajudar

Recentemente, uma família reencontrou um cachorro que estava há 7 anos perdido. Tudo isso, graças a uma protetora de animais que estava dirigindo em uma estrada da cidade de Granada, na Espanha, e encontrou um cachorro no acostamento. Sem pensar duas vezes, a mulher parou para ajudar.

-Publicidade-

Ela decidiu estacionar seu veículo e se aproximar para ver se o cachorro estava ferido. Foi neste momento que a protetora encontrou um chip de identificação instalado na coleira do pet. Como atua como voluntária em um abrigo de cães, ela tinha um leitor de chips guardado no porta-luvas do carro.

Família reencontra um cachorro que estava há 7 anos perdido (
Família reencontra um cachorro que estava há 7 anos perdido (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após a leitura, a cuidadora descobriu que o cachorro se chamava Dico, – e que ele estava desaparecido há 7 anos. “O dono entrou em contato comigo neste momento, chorando. Eles o procuram há 7 anos”, continuou. “Foi de seu pai que infelizmente faleceu, e o homem morreu procurando seu cachorro”.

No mesmo dia, a mulher, que estava muito feliz por ter encontrado o cachorro, combinou o reencontro dele com sua antiga família. Veja o vídeo aqui. Ela ainda acompanhou a família e mostrou como está a adaptação do pet – que está recebendo muito carinho e tratamento veterinário.

Família reencontra um cachorro que estava há 7 anos perdido
Família reencontra um cachorro que estava há 7 anos perdido (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Muitas pessoas comentam que ele é velho e que não parece mal, eu esclareço, ele é jovem, tem apenas 8 anos, mas o estado lamentável em que ele apareceu o faz parecer mais velho, por outro lado, tudo o que você pode ver é pelo, ele é muito magro, nos ossos e tem feridas por todo o corpo, então ele não tem estado bem… mas bem, como você pode ver, ele já escuta a voz de sua família e sabe que está seguro”, completou.