Mapa mostra onde o coronavírus avança e recua
Com mais de 2 mil mortes por dia na região da America Latina, o impacto do vírus comparado com outras partes do planeta é assustador. Veja como o Brasil junto de países vizinhos, formam o epicentro da covid-19 no mundo.
Resumo da Notícia
- Brasil e países da America Latina formam mais novo epicentro de coronavírus
- São mais de 2 mil mortes por dia só nessa região do mundo
- O mapa mostra quais lugares estão se estabilizando diante da pandemia
A situação da pandemia do coronavírus no mundo está se agravando cada vez mais, principalmente na região da America Latina. O Brasil junto com países vizinhos com quem faz fronteira, integra o mais novo epicentro do vírus no mundo. Com 400 mil mortes em todo o planeta, somente na semana passada 4.319 faleceram, sendo mais 2 mil desses casos no sul do continente americano.
De acordo com informações publicadas pela BBC, atualmente é possível dividir os locais afetados em três fases: número de infectados em alta, pandemia estabilizada e casos novos em queda. O Brasil tem o maior número de novos casos por dia, mas quando se mede o total a cada 1 milhão de habitantes está em nono (150 casos por milhão), segundo dados do Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (ECDC).
Veja o mapa abaixo:
Além disso, comparado com outros países da América Latina, o Brasil tem a menor taxa de pessoas que estão respeitando o distanciamento social. Em um levantamento do Google, com base em dados de aparelhos aponta que o país registrou em 6 de junho uma queda de 44% na circulação de pessoas em espaços públicos (em relação ao período antes da pandemia). O índice é menor que o de outros países latino-americanos, como México (45%), Chile (62%) e Argentina (85%).