Márcio Poncio fala sobre mãe biológica de Josué deixá-lo voltar à Família Poncio: “Um crime”

O pastor se pronunciou sobre o caso através das redes sociais. Em 2021, o menino de 3 anos de idade voltou para a mãe biológica após esta exigir a guarda da criança

Resumo da Notícia

  • Mãe biológica de Josué diz que deixaria o filho voltar para Sarah Poncio
  • Márcio Poncio se pronunciou através das redes sociais
  • Josué voltou para a guarda biológica da mãe no fim do ano passado

Márcio Poncio utilizou as redes sociais para acusar Myllena Costa, mãe biológica de Josué, de estar “cometendo crime” ao tentar devolver “de qualquer jeito” o menino de 3 anos de idade para Sarah Poncio. O caso aconteceu após a jovem admitir durante uma live feita no último fim de semana que deixaria a criança voltar para a família adotiva.

-Publicidade-

Foi através dos stories que o pastor se pronunciou a respeito. Por lá, Márcio Poncio divulgou ainda um áudio de Myllena Costa no qual ela comenta sobre um possível retorno de Josué para Sarah Poncio. Para ver este conteúdo, clique aqui. 

O pastor utilizou as redes sociais para se pronunciar
O pastor utilizou as redes sociais para se pronunciar (Foto: Reprodução Twitter)

“Essa senhora não regula bem. Ninguém pode, simplesmente, dar uma criança para quem quer e retomar quando sentir vontade. Essa senhora está cometendo crime. É uma pena, pois a Sarinha estava ajudando o menino mesmo de longe, dando moradia, auxílio alimentação e etc.”, escreveu o avô adotivo de Josué.

“Infelizmente, estamos noticiando as autoridades competentes para que venham a intervir sobre essa pobre criança. Se a lei permitir, queremos sim cuidar da criança, mas não de forma ilegal como quer a mãe”, concluiu o pastor.

Entenda o caso

Ao longo da live, a mãe biológica contou que o menino não está se adaptando à nova realidade. “Josué não está se adaptando. Só chora e pede para ir para casa”, contou Myllena. “Eu com todo o cuidado, converso com muita paciência, porque ele só tem 3 anos”. Por causa disso, confirmou que permitiria que o filho voltasse aos cuidados da família Poncio e até assinaria papéis de adoção.

Sarah Poncio faz declaração para Josué após Tribunal de Justiça se manifestar sobre cas
Sarah Poncio faz declaração para Josué após Tribunal de Justiça se manifestar sobre cas (Foto: Reprodução/Instagram @sarah)

“Se fosse para ele voltar de papel passado e tudo mais, eu deixaria. Só que não foi possível. Eu achei que ele se adaptaria aqui, mas ele não se adaptou. Deixaria, sim, ele voltar. Pela felicidade dele, porque não adianta eu estar feliz ele não”, desabafou ainda.

E completa, “Nunca quis dinheiro deles, só queria um abraço de Josué. Foi tudo um mal entendido. Sou muito grata ao cuidado que Sarah teve com Josué, por tudo o que ela fez por ele. Eu sempre reforço: ‘Josué, você tem duas mamães’. Sempre mostro os Stories da Sarah, os irmãos”.

Relembre

Sarah Poncio e Jonathan Couto, pais de José e João, estavam no processo de adoção de Josué, o terceiro filho do casal, porém precisaram interromper no meio após a mãe biológica exigir a guarda da criança.

De acordo com a mãe de Josué, ela sofre de problemas mentais e deseja que ele volte a conviver com o irmão biológico. Mesmo com a família Poncio tentando impedir isso, a Justiça cedeu ao pedido da mulher.